sexta-feira, 29 de maio de 2009

Fraude Facebook

Quem anda no Facebook regularmente já está habituado a receber “propostas” para responder a 1001 Quizs… O F. que não liga muito a isto respondeu a um que lhe dizia que para receber a resposta do questionário que tinha acabado de responder, tinha que introduzir o seu número de telemóvel. E desde então começou a receber umas mensagens esquisitas que lhe descontavam dois euros de cada vez que as recebia… quando se apercebeu ligou para a Vodafone (o seu Operador) e do lado de lá disseram que estavam fartos de receber queixas semelhantes, e que para acabar com esta roubalheira tinha que enviar uma mensagem para um numero especifico a anular a inscrição, mensagem de anulação que também se pagava. Depois de seguir todos os procedimentos ficou uns dias sem receber mensagens mas parece que voltou tudo a acontecer de novo… Cenas dos próximos capítulos para breve.

Divulguem a toda a gente que conhecem...

terça-feira, 26 de maio de 2009

29 de Outubro

Ainda não tinha feito as contas só para não chegar à conclusão que cheguei. A data prevista para o parto é dia 29 de Outubro, ou seja, o meu dia de anos, e o dia de anos da minha mãe. Não queria mesmo.
No meu dia de anos se me virem de perna cruzada não estranhem, vou mostrar ao Nico* quem é que manda aqui.

*Nome provisório para o bebé

A sério, é mesmo para responder?

Perturba-me solenemente que pessoas que sabem que estou grávida me perguntem: “Importas-te que fume?”. Que é o mesmo que dizer, olha vou fumar de qualquer maneira mesmo sabendo que o teu filho, que ainda nem tem estatuto de recém-nascido, leve com o fumo. O vício tolda a inteligência… ou agrava a estupidez.
Custa assim tanto?




Nota: Descobri este cartaz hoje... parece que foi de propósito.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

2780 Taberna

Ontem foi dia de celebração e fomos jantar a um restaurante novo, o “2780 Taberna”. Fartinha de ouvir falar (bem) nesta novidade localizada em Santo Amaro de Oeiras, não poderia perder a primeira oportunidade para ir lá.
O restaurante só tem 30 lugares, por isso convém marcar com 2/3 dias de antecedência, o menu é de degustação, ou seja, é fixo e servido em pequenas quantidades, e a única coisa que escolhem é a sobremesa. Se não estou em erro, o menu muda todas as semanas.

O menu desta semana foi (estava tudo óptimo):
Sopa fria de melão e manga com espuma de hortelã
Arancini de cogumelos selvagens
Alheira com grelos
Risotto de courgettes com salmão marinado em citrinos
Migas com lombinhos de porco recheados

As sobremesas para escolher eram muitas, nós escolhemos Bolo de chocolate Eusébio e Cheesecake de Maracujá. Das muitas sugestões que a simpática empregada fez fiquei com vontade de experimentar o arroz doce com sopa de morangos.

Para beber dediquei-me à groselha e o F. deliciou-se com uma sangria que disse que era de beber e chorar por mais. Quanto a preços terão de perguntar ao F., mas ele disse que não era caro.

Vá, agora vão lá almoçar a vossa massa fria com atum enlatado. Bom apetite.

Para os mais curiosos o site é www.2780taberna.com

Festival Islâmico de Mértola

Mais uma sugestão para este fim-de-semana.

“De dois em dois anos, Mértola recua até à Idade Média e transforma-se num gigantesco souk islâmico, onde músicos e bailarinas exibem as suas artes, os artesãos vendem os seus artefactos e os cozinheiros oferecem cuscuz e chá de menta aos visitantes.
A 5ª edição terá lugar de 21 a 24 de Maio, e conte com o mercado de rua de manhã à noite, com animação, leitura de contos, lançamentos de livros e muitas outras actividades, por entre a venda de objectos como as tagines de barro ou os chinelos de pele colorida, e a degustação de sabores exóticos. O cair da tarde trará teatro e dança. À luz do luar não faltarão concertos de música de raízes islâmicas, em cenários como o castelo ou o cais do Guadiana. O fim-de-semana oferece, ainda, uma feira do livro e o prolongamento da noite de sábado com uma dance party. A programação detalhada pode ser consultada no site da Câmara Municipal de Mértola, em www.cm-mertola.pt”.

In Lifecooler

É de aproveitar

“Almoçar no Olivier Café por vinte euros ou tomar uma refeição completa no Eleven pelo mesmo preço? Se achava que tal não era possível, saiba que durante o evento restaurant-week, conceito que teve a sua origem em Nova Iorque, estes valores são uma realidade. De 21 a 31 de Maio, vinte e cinco dos mais reputados restaurantes lisboetas vão ter menus especiais a vinte euros, com direito a entrada, prato principal e sobremesa. São eles: A Varanda, Alecrim às Flores, Alma, Aviz, Bocca, Casa da Comida, Coisas de Comer, Comida de Santo, Conventual, Cop’3, Eleven, Faz Figura, Flores, Gemelli, L’appart, Lord’s Bistrô, Mezalluna, Olivier Café, Quinta dos Frades, Restaurante Clara Jardim, Restaurante El Corte Inglês, Spot São Luiz, Suite – Food and Dance, Varanda de Lisboa e XL. Um euro do preço da refeição reverte a favor de instituições de solidariedade”.

In Lifecooler

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Hemisfério Sul

Ontem passou por mim uma super grávida, que tinha uma camisola vestida que não lhe servia, pelo menos há três meses. E vai uma pessoa descansada na rua e tem de levar com o hemisfério sul da senhora de fora… desagradável.
Ele há gostos para tudo.

As aparências…

Esta semana em pleno trânsito de Lisboa, parada num semáforo ao volante de um Jaguar. E o que é que acontece? Aparece um grupo de bombeiros a fazer um peditório. E quando chegou à minha vez, o bombeiro a pedir-me ajuda, e eu, dentro de um Jaguar enorme, vermelho berrante, ultra potente a dizer que não tinha dinheiro.
Senti-me muito mal… o olhar de desilusão do bombeiro…

E vão 10...

anos desde que eu e o F. passámos a oficializar os nossos beijinhos. Que fofos.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sócrates revelou que tem insónias por causa do desemprego

“O primeiro-ministro revelou, esta terça-feira, que tem momentos de “angústia” e de falta de sono por causa do desemprego, a sua única prioridade neste momento”.
In Público

Mas alguém ainda acredita nos políticos? A sério…

terça-feira, 12 de maio de 2009

Publicidade

O anúncio não interessa ao Pai Natal mas a Nicole Kidman é tão bonita que não resisti a pôr aqui o anúncio.

Kate Moss come carne de porco magra

Não sei se já repararam nuns cartazes publicitários que estão actualmente espalhados por Lisboa, a frase é muito interessante “Eu amo/gosto porco magro” e tem a foto de uma barriga impecável.
Primeiro ponto, alguém acredita que existe porco magro?
Segundo ponto, alguém que queira manter/ recuperar a linha vai comer carne de porco?
Terceiro ponto, apareceu a gripe suína, e apesar do contágio não estar relacionado com a ingestão de carne de porco, há quem tenha deixado de comer. O timing não foi perfeito.

Esta campanha é completamente despropositada, e gostava de saber se realmente vai funcionar… Não ponho as minhas mãos no fogo.


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Altos e baixos

O fim-de-semana que passou começou bem… sexta jantar de anos do afilhado do F. (a família agora já se coordena nestes encontros e à mesa há agora uma zona de fumadores e não-fumadores). O M. fez 16 anos!

No sábado de manhã decidi aspirar finalmente o Pony que estava nojento (tinha vergonha de dar boleia) e à tarde tivemos a festa de anos do Salvador, que já fez um ano! A festa “apesar” de infantil durou até às 23h00 (já sem crianças… e alguns adultos). E eu no picanço com a Lara (para quem não sabe é uma criança de 9 anos).

No domingo, almoço com mãe, lanche com primo C. e ao fim da tarde estive num velório e tive a capacidade de me apresentar a um primo meu em segundo grau (só para terem noção do tamanho da família, e para terem noção de como a conheço tão bem… somos muito unidos).

Enfim, não terminei muito bem o domingo…

Estreia absoluta

E na sexta-feira feira estacionei pela primeira vez num estacionamento para grávidas num centro comercial. E deu muito jeito ter lugar à porta. Há que aproveitar as benesses…

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Enfermeira-nazi

A enfermeira que me acompanha é lixada (peço desculpa pela expressão, mas era a mais indicada). Quer que eu faça tudo bem, que ande sempre na ordem. Já não vou falar do creme gorduroso para as estrias, as collants de descanso em dias com 29º graus à sombra, ter que estar atenta às horas para comer (continuo a não ter fome), ok, não vou falar nestas secas todas… mas recuso-me a manter o silêncio relativamente aos doces! Claro que durante a primeira consulta tinha que colocar a questão “então e quantos doces posso comer por semana?” perguntei.
A enfermeira-nazi respondeu “um por mês”.
Engoli em seco e disse que ia tentar cumprir… E é claro que não estou a cumprir coisa nenhuma! Em média como dois doces por semana. É o meu único vício. E para quem antes comia um doce por dia… nada mal, digo eu.
Claro que na consulta de ontem tive que confessar o meu pecado e tive como prémio uma cara de desaprovação. Mas como engordei apenas os quilos “supostos” menos mal.

Para que conste na acta, o top model que quando estava de dieta proibiu a entrada lá em casa de qualquer tipo de alimento que tivesse um grão de açúcar em cima… agora que eu preciso de me controlar por causa do bebé, aparece lá em casa com tabletes de chocolate em tamanho XL! Isto quando não se lembra de comprar o meu favorito. É um querido.

Feira do Livro

Para quem ainda não sabe (o que eu duvido) a Feira do Livro já abriu. Vale a pena ir lá, algumas editoras (não vi todas) têm descontos que compensam. Todos os pavilhões são novos (agora os da Leya é que são antigos) e bastante funcionais.
Para quem gosta de ir ver as vistas informo que comida não falta: farturas, pipocas, pitta shoarma, cachorros quentes, os clássicos gelados Olá, e os novos gelados “Ben & Jerry” (que recomendo vivamente, aliás deveria dedicar um post só ao sabor “chocolat fudge”, de tão bom que é). A Feira acaba no domingo dia 17 de Maio.

Horário: semana 12h30 às 20h30/ fim-de-semana e feriados 11h00 às 23h00 (que é uma verdadeira violência para quem lá trabalha).
Véspera de fim-de-semana e feriado a Feira fecha às 23h00.

Nota: Corre o rumor que a Feira durante a semana vai passar a fechar às 21h30, a pedido de muitos clientes. A ver vamos.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Se há coisa que me irrita solenemente...

é que me digam para ter calma! Fico pior do que estava. O problema é quando a pessoa que me diz para acalmar é um policia… Neste caso, comi e calei mas não sorri, mantive o trombil.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Em festa

Na semana da ecografia, mais precisamente dia 22 de Abril às 18h00, quarta-feira, não parámos em casa: queríamos divulgar ao mundo e celebrar!
Na própria quarta-feira feira lanchámos com os meus pais, jantámos com os pais/tia/primo/mana do F. e ainda passámos na casa da E. para dar a novidade. Fora os telefonemas quando íamos a caminho de algum sítio.

Na quinta-feira fui lanchar com a A. (com direito a brinde com gelado do Santini) passei a correr pela casa da C. (que é uma chata e nunca pode ir tomar café) e impingi-me para jantar na casa da C.G. e contar a boa nova na companhia do F. Mais telefonemas pelo meio.

Na sexta-feira fomos jantar com os amigos Católicos e mostrámos as “fotos”. E no sábado, dia de casamento da amiga S. aproveitámos para espalhar a notícia. Mais telefonemas.

Quase 15 depois, ainda não conseguimos dar a novidade a toda a gente...

Lá em casa continuamos em festa.

Algumas reacções quando mostrámos a ecografia:

1) “Porque é que me estão a mostrar a ecografia do Gaudí?” (o nosso cão tinha feito uma eco há uma semana, e a pessoa em questão vê mal ao perto)
2) “Quem é o Xavier?” (O nome do Hospital onde tinha sido feita: “Xavier, S. Francisco”)
3) “Encontraram isto no chão?”
4) “Ah! É o Tozé?” (Outro baby do grupo que vai nascer)
5) “Como é que vocês [eu e o F.] fizeram isso [bebé]?” (Novidade contada por telefone)

A grande maioria ficou em estado de choque/surpresa porque não estavam mesmo nada à espera, tivemos direito a abraços asfixiantes e lágrimas. Foram mesmo giras as reacções. Em certos e determinados casos tivemos mesmo que jurar a pés juntos que aquele bebé era MESMO nosso.

domingo, 3 de maio de 2009

Casamento da S.

Dia 25 de Abril a S. casou-se. Era mesmo muito importante para ela e acho que correu melhor do que a noiva poderia imaginar (a melhor amiga esteve à altura do título e preparou-lhe mil surpresas, algumas de levar às lágrimas).
O casamento teve a particularidade de ser pelo civil (nunca tinha ido a nenhum) e foi realmente diferente não só porque a cerimónia foi ao ar livre, como demorou apenas 15/20 minutos, e ainda um amigo do noivo, que é figura pública, fez um texto muito cómico para pôr os convidados a participar.
O F. fartou-se de registar os vários momentos do dia, em foto e filme.

Nota máxima para a noiva que estava simples mas muito bonita e ainda para os “comes e bebes” muita comida típica portuguesa que foi difícil resistir (o top model perdeu a cabeça).

Neste casório estavam muitas grávidas, e a noiva quis tirar uma foto de grupo com todas elas, eu também fui, e estava cheia de vontade de rir com a minha figura a tentar mostrar o que ainda não tenho. Enfim, tudo pela S.



P.S. Pormenor do bolo dos noivos.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......