segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Divórcios à vista

E em menos de 2/3 meses, casais que já estavam casados há 8 anos e tal (primos mais velhos) separaram-se. De repente, dois casais vão oficialmente separar-se, outro casal já se separou (mas ainda não é oficial) e outro parece que está em vias de… Más novidades assim tão rápido e de repente até fazem mal à digestão. Pela lógica, e na linha da sucessão, eu e o F. somos os próximos…
Fico sempre triste com estas notícias… mas se calhar é melhor assim, não vale a pena insistir no que não tem solução. Não dá, não dá.

Férias Grandes

E falta um dia para acabarem as minhas férias grandes. Foram 15 dias que deram para descansar, e que se passaram entre Moledo e Tróia.
Em Moledo, as férias foram também um ponto de viragem: os amigos com quem costumamos estar, estão todos casados e cheios de filhos. Assim de um ano para o outro. Sem mais nem menos as rotinas mudaram… para pior, a meu ver. Andámos desencontrados.
E ainda: o M. teve as primeiras aulas de condução com o F., andei a receber parabéns pelo Francisco de quilos de tios, a tarde da praxe na piscina da tia G., uma tarde na praia de Sta. Tecla, mais presentes para a nossa criançola, o Gaudí é o chefe da matilha e mordeu o primo SenhorSouza (só para mostrar quem manda) que foi directo para o veterinário com o focinho a sangrar e com uma unha a menos, conversas no alpendre até às tantas, muita sorte com o tempo, circo em todo o lado e o carro do “Homem-bala” que se fazia anunciar às 11h00 sem falta, os caniches afinal são só pretos, pequenos, médios e grandes, o border collie Diego que está mais crescido saltava a vedação sempre que queria ladrar mais de perto a um cão que fosse a passar na rua (o cabo dos trabalhos), a nossa máquina fotográfica levou um pequeno toque do Diego e ficou avariada quase as férias todas (estamos a aguardar orçamento em profunda depressão), a festinha inesperada da Carminho na minha barriga, a nova empregada lá de casa era uma verdadeira personagem e sempre que dizia qual a data prevista para o parto, alguém me pedia uma data especifica porque era o seu aniversário (descobri que meio mundo faz anos em Outubro… até eu!).
Em Tróia, para a despedida, tivemos os melhores dias de praia de sempre, este fim-de-semana esteve no ponto.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Por falar em casamentos…

O segundo, e último, casamento que vou este ano vai ser a 10 de Outubro, vou estar uma super baleia, recordo que a data prevista para o parto (medo!) é dia 29 de Outubro, e para ajudar à festa vão estar mais 4 grávidas neste mesmo casório… Com a sorte que tenho, outra das baleias leva um vestido igual ao meu. É que a probabilidade é grande, por três razões:
1. Comprei o vestido nos saldos
2. Não foi propriamente numa loja exclusiva (Lanidor)
3. E tendo em conta o formato do nosso corpo, falo em nome das baleias, não há assim tanta variedade no mercado…

Bom, bom, era que uma top-model levasse um vestido igual ao meu. Nesta situação só me restaria “nadar” de fininho… a ver se não dava muito nas vistas. Ou então, quem sabe, pôr uma jarra em cima da barriga e fazer de mesa… Enfim, o que não me falta são planos B.

Informação aos ouvintes

E antes que me esqueça, como por vezes acontece… este blog vai de férias no sábado e só regressa (mais redondo ainda) no dia 1 de Setembro.

Estado de graça

A cada dia que passa estou cada vez mais uma mistura de Dolly Parton e Homer Simpson, um bocadinho mais da segunda personagem.

E… (nada a ver) não meço bem as distâncias entre a minha barriga e os objectos no geral, não dou o devido desconto, até parece que fiquei grávida ontem…

Corte de cabelo, a saga

E mais uma vez fui cortar o cabelo, e mais uma vez não ficou como eu pedi, e mais uma vez não gostei do efeito final…

Último fim-de-semana em Agosto em Tróia



No fim-de-semana que passou “despedimo-nos” de Tróia, só lá iremos regressar em Setembro, pelo meio temos 15 dias de férias, e o primeiro casamento da temporada.
Para não variar (e ainda bem), tivemos visitas, desta vez foi a mana M. e o noivo, que ganham o prémio dos mais sortudos com o tempo. Esteve um sábado fantástico, e tivemos como bónus dois golfinhos que passaram aos saltos no mar, a poucos metros da praia. E é claro que registamos o momento. O F. tirou uma foto de um golfinho com um peixe na boca em pleno salto (foto abaixo). Lindo!
Á noite fomos jantar ao restaurante da praia, e estava uma temperatura fantástica e foi de facto diferente ter de atravessar a areia para chegar ao local do repasto. A empregada que nos atendeu não tinha os parafusos todos no sítio (é karma!) e de vez em quando o seu discurso não fazia muito sentido…

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Post tudo ao molho...

O post que se segue é uma grande salganhada porque não tenho tempo para mais:

• No fim-de-semana que passou recebemos em Tróia, sim comprámos a localidade, a Família Quique. Muita praia, refeições na varanda, conversas sobre tudo e mais alguma coisa, um BMW que foi um óptimo companheiro de viagem, F. a tentar dominar o papagaio, muitas fotos (que ficaram bem giras), três vivas para o pára-vento e senti o Henrique! Destaque para uma situação insólita na praia: uns pais a tirar fotos a cair para o pornográficas, do tipo o pai a agarrar as maminhas da mãe (que estava de topless) e a filha, que deveria ter uns 5 anos a fazer de fotógrafa… O F. claro que fotografou este momento muito sinistro.

• O meu sobrinho-lindo Zé Maria lá nasceu por si, no dia que estava marcada a indução, a 1 de Agosto. Não é parecido com ninguém, mas com ele mesmo (opinião de todos os que já o visitaram), a mãe estava com óptimo aspecto, nem parecia que tinha acabado de ter um filho. O rapazola pesa 3,500 e não consigo imaginar como é que tamanha criança saiu da barriga da J. E claro que já o tenho dentro da minha máquina fotográfica.

• De vez em quando penso no parto, e não estou mesmo a ver como é que o Francisco vai sair daqui. Sem medos digo que tenho medo. É que não estou mesmo a visualizar mesmo a situação…

• A minha barriga cresce de dia para dia e as minhas t-shirts encolhem, é um fenómeno.

• O Francisco mexe-se cada vez mais, e os movimentos tendem a ser rebuscados/esquisitos. Esta criança ou vai ser baterista, ou Fred Astaire… ou qualquer coisa que implique muito movimento. Não sei onde é que ele foi buscar tanta energia… E se sair ao pai (leia-se terrorista) vai passar grandes temporadas nas casas das tias-queridas. E quando acabo de escrever este post levo mais uns pontapés ou qualquer coisa do género, que é para não me estar a queixar.

• Bem, malta, vou descansar para o sofá… Até breve.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......