quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Onde é que eu já vi esta cidade?

Nigella bites

Para quem não sabe o que é… é um programa de culinária que dá na Sic Mulher.
Todo o programa faz-me uma certa confusão, e mesmo assim não consigo deixar de ver apesar de não ter vontade nenhuma de seguir as receitas da senhora Nigella, o que não faz muito sentido…
A Nigella não deve muito à educação, lambe os dedos, enche a boca até rebentar pelas costuras, fala de boca cheia, trinca os alimentos da maneira mais complicada, e dá conselhos aos telespectadores que não lembram ao diabo… do tipo: guardar o resto do vinho que sobrou nos copos dos convidados para fazer outro cozinhado que venha a precisar deste ingrediente. Blargh!
E depois todas as receitas que faz parece que competem entre si para ver qual é que consegue ser mais calórica. A de hoje era cozinhar um naco de fiambre em banho de coca-cola! Ou então fritar o chocolate Bounty! Lá imaginação tem a senhora…
Ai que saudades do meu Jamie Oliver!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Este post andou a mexer no baú…

Estar grávida é… achar nos primeiros meses que a nossa barriga vê-se a milhas (quando nem de lupa vai lá), é não medir as distâncias entre a nossa barriga e as pessoas e as coisas no geral, é passar a vida na casa de banho, é não ter posição para dormir, é olhar para as nossas roupas de sempre e não perceber como cabíamos em coisas tão diminutas, é querer comer e beber o que não podemos, é acordar cansada, deitar cansada, dar dois passos e ficar cansada, é ficar lerda, é ficar drogada de sono, é uma alegria, uma excitação e é um desejo muito desejado que se concretiza.

E assim do nada deu-me para isto porque nasceu o primeiro bebé de 2010, a Maria Inês decidiu aparecer este sábado… o próximo da lista é o Vicentinho, que chega já em Março e depois lá para Agosto chega a Beca (ou será um Beco?). A presidente da Junta jurou a pés juntos que em 2010 tinha o seu segundo filho… a ver vamos.
O prazo das inscrições para este ano está quase a terminar… mais alguém?

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Um mal nunca vem só…

Primeiro pifou o Pony, o mecânico disse que só por milagre não saltaram as rodas… e depois o computador. Mais algum electrodoméstico, gadget, etc que queira ir para os cuidados intensivos? Aproveitem agora que estou de mau humor…

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Luxo não, guiness!

Há duas noites atrás o Francisco dormiu da meia-noite às 11h00 da manhã sem intervalos!

Um clássico...

Um clássico cá em casa é ter queijo da serra, marmelada, doce caseiro com nozes, manteiga, queijo flamengo, queijo Philadelphia… you name it… e não ter pão! Ou então ter um pão fresco, fantástico, fabuloso… e nada para pôr lá dentro…

Pack de 6

Imaginem o que é dar mimos a um pack de seis litros de leite… dar-lhe colo, dar-lhe banho, tentar embalá-lo. É complicado. Os braços ficam dormentes e as costas protestam… Vou ter que começar a fazer musculação para conseguir carregar com o meu filho... que ainda só tem dois meses.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

"Lie to me"

Depois de cá por casa termos dizimado as novas temporadas de “Irmãos e irmãs”, “Donas de casa desesperadas”, “Médium”, “24” etc, etc… Descobrimos a série “Lie to me”, onde uma equipa privada de especialistas em psicologia ajuda nas investigações de terceiros, para saber se os presumíveis culpados/inocentes não estão a mentir. E qual é o método? Avaliam a linguagem corporal, expressões faciais e até o modo como falam. Muitas vezes na série comparam expressões das personagens com personalidades da vida real. E para completar a série o líder desta equipa, o actor Tim Roth, é tudo menos politicamente correcto…

Nota: A série ainda não passa em nenhum canal português.


terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2010

Para mim 2010 começa por ser um ano em branco… não sei o que vai ser da minha vida. Os próximos meses são uma verdadeira incógnita, e ainda não sei se hei-de ficar optimista e acreditar que vai ser melhor, ou nem por isso. Sinto-me perdida.

Estranho é…

… o Francisco receber um presente de natal da dona da "pastelaria central" da localidade onde os meus pais moram.

… o meu sogro dizer com o ar mais normal do mundo que o Francisco tem ares do Papa João Paulo II (ainda hoje não percebemos se estava a gozar com a nossa cara ou se estava a falar a sério… aliás, nunca sabemos).

… o único tio do meu lado, que ainda só conheceu a nossa criança por fotografia, dizer-me: “o teu filho é lindo, lindo, mas é que é mesmo bonito, mas é a cara do pai”. Obrigada?

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......