segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Milésimos de segundo

No sábado à noite fui, com o Francisco debaixo do braço, para um jantar de amigos. No caminho, já muito perto da casa anfitriã, numa estrada para lá de secundária, sem carros nenhuns na estrada… vou calmamente a conduzir o meu Picasso.
De repente, aparece na faixa contrária, um jipe, a andar super rápido. E em menos de nada a entrar na minha faixa.
Só tive tempo de pensar “meu deus vai me bater”.
Não tinha para onde ir, eram faixas únicas, ladeadas por casas.
No último segundo, o condutor, apercebe-se e puxa o volante para si.
O tempo parou.
Apanhei o susto da vida.

Momento solene

Sábado de manhã, às 10h00 fizemos, o F., o Francisco e eu (esta é a ordem mais correcta) uma surpresa à minha sogra. Aparecemos no Estádio do Benfica, para assistir à cerimónia de entrega da medalha de ouro por 50 anos de sócia.
A mãe do F. que não estava nada à espera ficou surpreendida, lá está era uma surpresa, e super contente. Achei bem giro assistir a este momento solene. Quando chamaram o nome da minha sogra para ir receber a medalha, ouviram-se as palmas alto e bom som, pois é a filha de um ex-presidente do clube, e naquela plateia toda a gente reconhece o apelido.

Modéstia à parte, fomos muito fofinhos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

É oficial...

a criança lá de casa já anda. E acha muita piada!

Saturnina

Um dia desta semana estava a tirar o relógio e outras coisas que tais, e a pôr em cima da mesinha de cabeceira, e o F. pergunta: „Não te falta nada?“. Respondo que assim de repente acho que não.
Ora pois, a nossa empregada tinha dado um recado para mim via F. Cá vai:

„Acho que aspirei um brinco ou qualquer coisa do género, vê se te* falta alguma coisa“

Eu, acho que o normal seria, aspirar um brinco e de imediato abrir o saco do aspirador para ver se tinha lá ficado alguma coisa... E encobrir a porcaria que tinha feito...mas pelos vistos estou totalmente errada.

* Sim, ela não conhece a „terceira pessoa“

Nota: A empregada é „oferecida“ pela sogra, se fosse eu a pagar-lhe o salário, já a tinha posto a andar há muito tempo...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Barrado (e não foi com Planta)

No último fim-de-semana que estivemos por Lisboa, decidimos ir fazer uma caminhada pelo paredão. Antes de lá chegar, o F., o meu pai e o Francisco iam mais à frente, por um passeio bastante estreito. Eu e a minha mãe mais atrás.
Ao longe só vejo uma senhora, com idade para ser avó, a falar com o F. Pensei que fosse conhecida. Mas afinal não era…
O F. a passear o Francisco no carrinho foi barrado pela tal desconhecida, e desviou-se para prosseguir caminho. A senhora voltou a pôr-se à frente. E disse “Eu amo as crianças e as crianças amam-me a mim”.

(Estou a escrever isto e estou a rir-me sozinha… tipo maluquinha).

No meio da conversa perguntou não sei quantas vezes se era MENINA. O F. dizia que não. E a senhora insistia “é que parece mesmo uma menina” (num tom do género “tem a certeza?”). A conversa terminou com um toque especial “não sei como é que alguém é capaz de fazer mal a estas coisas”.

Estou à distância de 1 milímetro de vestir o Francisco com um vestido cor-de-rosa ou então… de mandar imprimir uma t-shirt com a frase “Juro que sou rapaz”

Foi bom mas acabou-se!

Nos dois últimos fins-de-semana que passaram fomos para o Norte. Para a casa de férias em Viana do Castelo, que é um espectáculo.
E soube muito bem desligar de Lisboa, do trabalho, das coisas do costume. Soube muito bem mesmo quebrar com a rotina.

Não há nada a destacar, não fizemos nada do outro mundo: noites à lareira, tardes na esplanada a apanhar sol e a comer batatas fritas quentinhas com kechup, francesinhas, tostas fofinhas de chouriço e coisas boas do género… e ir aos sábados de manhã à feira de Cerveira comprar roupa da Massimo Dutti, Pull & Bear, Bershka, Red Oak e outras que tais a 4€. Sim, eu disse 4 EUROS. E decorar a casa com quilos de coisas que comprámos em Lisboa. Está linda de morrer e super confortável.

Enfim, foi muito bom mas agora só há mais na Páscoa! É que para quem ainda não sabe, o patriarca lá de casa vai começar a trabalhar no dia 2 de Março… e precisa de descansar no último fim-de-semana antes de começar a encostar a barriga à secretária.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sei que não estou a caminhar para nova quando...

a irmã do F. acha que o actor principal da série "How I met your mother" apareceu agora "out of the blue"...

Lembram-se?



E para quem não conhece a série "How I met your mother" um trailer...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

F. = 32

Amanhã o F. faz anos, e como tenho andado sem tempo para nada, adormeço a qualquer instante e não dou pelos dias passar (as minhas semanas são mais ou menos assim: que depressão hoje é segunda e olá fim-de-semana!)… dei por mim a comprar o presente dele só este fim-de-semana (presente do Dia dos Namorados incluído), e hoje a ligar para a minha sogra a organizar o jantar de anos dele na casa dos pais (como já é costume), a encomendar o bolo hoje, a comprar as velas hoje… e o F. durante este processo todo, nada preocupado (e se não fosse eu nem sabia que fazia anos) a passear no mercado da Ribeira, numa feira de livros antigos (acho que já se reconciliou com este mundo).
O que vale é que todos fazem a festa menos o F… mas os presentes já não se importa de receber…

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cisne Negro

E se o filme anterior leva 1 estrela, este tem direito a 4. Adorei o filme.
O realizador decidiu explorar o lado negro do ballet, ele diz que quando se pensa neste tipo de dança pensa-se em cor-de-rosa, mas neste filme não há nada de folhos nem floreados.
Vivemos o stress da perfeição, dos treinos intensos, da dor física, do extremismo, da concorrência, do ciúme, das invejas, do assédio sexual descarado. E ficamos impressionados com a forma como filma aquelas coisas que nos arrepiam: cortar as unhas rentes até sangrar, puxar as cutículas até sangrar, mostrar os ferimentos de Portman quando dança em pontas... até sangrar. Ninguém fica indiferente.
E se Natalie Portman não ganha o óscar é de uma injustiça atroz!
Adorei o filme e recomendo vivamente. Valeu a pena gastar dinheiro no bilhete de cinema.


Turista de meia tigela



Se tivesse que dar alguma estrela (de 0 a 5) ao filme "O turista" dava-lhe uma... filme muito fraco, argumento nem vê-lo, o Johnny Depp mais parece um actor secundário, a Angelina Jolie mal mexe um músculo facial, sempre muito altiva ("parece que está a imitar a sua estátua de cera no Madame Tussaud"), o realizador tem uma panca forte pela mulher do Brad Pitt, e este filme é a verdadeira ode à Jolie. Enfim o filme vale porque se passa em Paris e Veneza.

Já não há saco para o cliché do turista americano que em Itália fala a língua errada, não percebe o que lhe dizem, faz piadas foleiras e básicas...

Afinal dia 29 de Janeiro era sábado...

No último fim-de-semana de Janeiro tínhamos a festa de anos do nosso sobrinho Kikowsky. Ora eu achei que dia 29 de Janeiro era domingo e não sábado… e então estava eu, o F., a mana e o afilhado a comer gelados no Santini de Cascais (estamos tão originais que até impressiona) quando toca o telemóvel e era a mãe do aniversariante a perguntar onde é que nós estávamos porque estavam a pensar cantar os Parabéns…
Prego a fundo até ao coração de Lx, deixar os emplastros nas respectivas casas, levar com o F. de trombas o caminho todo, chegar à festa sem presente (que estava comprado desde Dezembro), sem Francisco (porque estava na casa da avó, pois nesse dia íamos jantar fora), toda desgrenhada e mal vestida (porque ia só ali comer um gelado), ouvir os Parabéns do lado de fora da porta (foi só o F.), não levar máquina fotográfica (e não tirar fotos de grupo às crianças, aos convidados no geral, ao aniversariante etc…). Enfim… correu tudo como planeado! Fiquei fula. E estou a escrever este post e já estou a ficar nervosa outra vez… Raios me partam!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Livros de Receitas Grátis

A partir da próxima segunda-feira, dia 7 de Fevereiro, vão sair livros de receitas grátis com o Correio da Manhã.

São 7 livros: "Sobremesas", "Pão", "Sopas", "Peixe", "Carne", "Saladas" e "Pequenos-almoços e Lanches".

Saiem à segunda e à quarta. A não perder!

Nota: os meus favoritos são os do Pão, Saladas e Sopas... mas eu sou suspeita...

Vejam a colecção aqui http://www.cmjornal.xl.pt/cm/mkt/receitas/#/campanha

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......