quarta-feira, 25 de junho de 2014

Pedir conselhos às pessoas erradas...

A falar com uma colega de trabalho sobre o facto da minha sogra estar quase a fazer anos... e eu sem saber o que oferecer.

Resposta pronta do outro lado: "Uma granada, sem cavilha!".

Pequeno pormenor: Eu gosto muito da minha sogra. Mesmo. A sugestão não se adaptava.

Outro pequeno pormenor: A minha colega teve a pior sogra de sempre. Da história. Dava um bom guião para um filme de terror. Portanto, uma granada, talvez fosse pouco...

terça-feira, 24 de junho de 2014

Desfralde - Truques de Sucesso

Está a correr às 1000 maravilhas. Já tinha dito que estou encantada? Estou encantada.

Segui os truques da minha pediatra (que é a maior!). Aqui vão, para quem interessar:

Tirar as fraldas durante uma semana, mas é tirar mesmo, não há excepções, porque vão à rua, porque vão andar de carro, porque, porque... (Andar prevenida com roupa extra e toalhitas).

Só pôr a cueca-fralda na sesta e quando vão dormir. Chamar a esta cueca-fralda, de cuecas. Porque agora já são crescidos, e os bebés é que usam fraldas. É psicológico mas funciona!

Seja no penico ou com o adaptador na retrete (quando existe o irmão mais velho, esta 2ª opção é mais fácil), fazer a maior festa quando fizer o que tem a fazer no local certo e, chamar a família toda para participar na lista dos elogios.

Não deitar fora o cocó ou xixi fora / puxar o autoclismo à frente do seu filho, porque ele não vai perceber porque é que estão a deitar fora uma coisa "tão espetacular!".

A altura ideal, quanto a mim, é o Verão, e a tal semana de desfralde, se puder ser numa semana de férias, na praia. Tanto melhor!

Nota: Tinha corrido muito bem com o meu primeiro filho, e agora com a mais nova (2 anos) está a correr muito bem. Já não ponho também fralda na sesta, ontem à noite esqueci-me e também correu muito bem.

Nota 2: Ajudou ter uma filha que detesta fraldas e que sempre que podia tirava!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Prioridades...

Uma mulher de 35 anos morre num acidente de carro contra uma árvore/camião (não me recordo bem), porque está a twitar que está feliz, enquanto ouve a música "Happy", um adolescente passa os dias a tirar selfies (mais de 200 por dia), para ter a foto perfeita, e assim angariar muitos likes, uma mulher tenta vender o filho de 2 anos por 50 mil euros (e finge que o filho foi raptado). Os dois primeiros casos passaram-se nos EUA, o último, aqui bem perto, na Madeira.

E de facto não sei onde é que o mundo anda com a cabeça... Andamos todos muito desorientados, a perder a noção do que realmente interessa. Digo eu...


domingo, 22 de junho de 2014

As bochechas da Benedita

A principal característica que salta à vista,dos meus dois filhos, são as bochechas. E são bochechas XXL. Vêem-se a milhas. De perfil, há ali uma curvatura bem vincada, em que tudo o resto parece pequeno.

Se o Francisco é neste momento um falso gordo, um verdadeiro palito com umas bochechas, a Benedita toda ela é chicha, curvas, pregas e bochechas.

Durante os primeiros anos de vida do Francisco foi uma loucura, saímos à rua, e toda a gente dizia qualquer coisa sobre as bochechas, metia conversa, beliscava, fazia festinhas.Nos dias que correm, o meu filho tem cara de poucos amigos, e os estranhos recuaram.

A Benedita segue as pisadas do irmão. Só nas últimas 2 semanas tivemos de tudo: o senhor que lhe apertou as duas bochechas e lhe espetou uma beija, a senhora que perguntou/afirmou que a minha filha gosta de comer, a senhora que disse que o macacão que a Beni levava ficava-lhe perfeito porque toda ela era muito redondinha... etc... etc...

Estou a pensar em montar um negócio...


sábado, 21 de junho de 2014

Desfralde

Fartinha de trocar fraldas à minha filha, já tinha decidido que lhe ia tirar as fraldas. Deste Verão não passava.
E assim foi.Na semana de férias em Tróia rifei as fraldas.
Só ponho na sesta e à noite, as tais fraldas-cueca.
E o desfralde correu muito bem. A miúda é uma espertalhona. Faz tudo o que tem a fazer na retrete (o que é espectacular), e durante a semana do desfralde (já não fazia nada nas fraldas da sesta e da noite).

Se na próxima semana não fizer nada nas fraldas da sesta, tiro também. E as da noite também estão por um fio. E aos 2 anos e 3 meses, menos uma despesa!

Dois pontos para mim.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Casais Reais II

Quando regressámos de férias de Tróia, eu fiquei com os miúdos em casa e ele foi ao supermercado, e aproveitou também para tratar de alguns assuntos pendentes no centro comercial, mesmo ao lado de casa.

Quando regressou perguntei: "Trouxeste-me algum presente?"

Resposta do F. : "Então não trouxe, consegui os 2 últimos packs de leite sem lactose, da marca que tu gostas."

Amor é... é leite sem lactose da Nova Açores.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Post Mete-nojo

A semana que passou foi de férias, em Tróia, só o núcleo duro (eu, o F, e a criançada).
Uma sorte desgraçada com o tempo (às 7 da tarde o sol ainda queimava), na melhor companhia, e a fazer nenhum. Praia de manhã, dormir a sesta, praia à tarde, passeios de bicicleta, gelados, mostrar a bicharada ao vivo e a cores, sem ser nos livros (estrelas do mar, caranguejos, búzios com os habitantes ainda lá dentro, golfinhos etc... etc..), a Beni a fazer amizade com todas as crianças da praia (o mano a aproveitar a deixa), e por incrível que possa parecer, deu para pôr o sono em dia.

Agora é só esperar por Agosto para ir de férias outra vez...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......