terça-feira, 30 de setembro de 2014

Quando for grande...

vou ter sempre as unhas das mãos pintadas!

Até lá limito-me aos casamentos, baptizados e funerais. É que ficamos logo com um ar mais civilizado.

O F. não gosta de ver as mulheres com as unhas pintadas, eu gosto, mas tenho preguiça... Só a ideia de ter que ficar parada à espera que as unhas sequem... cansa-me. É que não dá para fazer mais nada.
E claro... é nestas alturas que fico cheia de comichão, o cabelo voa para cara (mesmo estando num local sem ponta de vento) e de repente lembro-me de 1001 coisas pendentes para fazer.

Vou ali arranjar as unhas e já venho.

domingo, 28 de setembro de 2014

A festa de anos do Francisco

Ao pôr o meu filho num colégio sabia mais ou menos ao que ia...
A sala do Francisco tem 27 crianças. Repito 27. E vai daí que quase todas as criancinhas fazem festa de anos (o meu filho de 4 anos já foi a uma festa na piscina, a uma festa no Clube VII, a uma festa num condomínio privado em que o porteiro anunciou a minha entrada e por aí fora...).

Para além de passar a vida a fazer de motorista do meu filho, de ter que estar sempre a puxar pela cabeça para comprar catrefadas de presentes, tenho o meu filho na maior excitação com a sua própria festa.

E esta conversa toda porque? 
Porque o Francisco anda a perguntar-me quando é que faz 5 anos mais ou menos quando acabou de fazer 4. Anda numa excitação que não imaginam.
Eu bem que expliquei que faltavam muitos meses, que ainda vinha o Natal, depois ainda faltava o pai fazer anos, a mana fazer anos, acabar a Primavera, ir muitos dias à praia em Tróia, começar as aulas, o avô fazer anos...E por aí adiante. Nada. No dia seguinte, no minuto seguinte lá vinha a pergunta do costume.

Agora que já passámos por todas estas fases...falta 1 mês e 1 dia para fazermos todos anos. E meus amigos já ando a tratar do assunto. O Francisco vai ter a sua primeira festa para os seus 27 amigos. Vamos lá ver se sua Excelência gosta.


sábado, 20 de setembro de 2014

A pergunta recorrente cá em casa...

Francisco: "A mãe e o pai são namorados?"

Eu: "Sim, somos"

Francisco: "Eu sabia!" E depois fica largos segundos de boca bem aberta, em estado de choque!


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......