domingo, 26 de abril de 2015

Um piqueno apanhado destes 2 meses de ausência

Vamos ignorar a ordem cronológica, vem aí uma catrefada de novidades.

A minha cunhada está grávida outra vez. Sim, é o 3º. Sim, o mais velho tem 2 anos e a mais nova ainda não fez 1 ano. Está previsto nascer em cima da data dos meus anos. E estamos muito felizes, pois claro. Gosto de tudo, sim senhora, menos da parte em que o dia 29 de Outubro começa a ser pequeno para tanta gente. Sou filha única só no BI. E parem de dizer que é giro, porque não é.

O meu primo fofinho é agora meu vizinho, está a 5 minutos de distância by car. Um espectáculo.
E a casa é gira que se farta. Eu e o F. ,por nós, fazíamos uma permuta já.

A minha prima que está grávida de um rapazola, o Vasquinho, ficou semanas a fio deitada, praticamente sem sair do sítio, já para não contar com 15 dias internada no hospital,porque trabalhou demais e o bebé estava numa de ser para lá de prematuro.Tudo a correr bem. Na próxima terça-feira já vai fazer 38 semanas! Estou na maior excitação para ver a criatura!

A família em peso esteve uma semana de férias da Páscoa em Biana do Castelo. E foi muito bom. Não aconteceu nada de novo. As coisas do costume. Simples mas boas.A destacar um jantar em Espanha, por acaso apanhámos uma feira popular, e foi o delírio das minhas crias. A mais nova até andou de carrinhos de choque. Fotografado e filmado!

De repente reparámos que tínhamos não sei quantos vouchers para gastar, e desatámos a fazer programas a dois: fim de semana comprido no Algarve, fim de semana em Sesimbra etc... etc E ainda temos vouchers para gastar.

Ando cheia de trabalho. Sem hora de almoço, a chegar à noite a casa. E obviamente com vontade de fazer tudo, menos ligar o computador, outra vez, e escrever no blog. Basicamente adormeço no sofá.

Os meus últimos fins de semana parecem todos iguais, o Francisco passa a vida em festas de anos. Estamos a deixar ir agora a todas, porque lá para meados de Maio, desaparecemos da face da terra, e só damos à costa em Tróia.

Devo estar a esquecer-me de qualquer coisinha... Vamos lá ver quando é que volto aqui.


sábado, 25 de abril de 2015

Em estado de choque...

... depois de ver a minha filha de 3 anos, a simular que fumava, com uma peça de lego. Igualzinho.
Perguntei à Benedita o que é que estava a fazer, e respondeu com o ar mais normal do mundo: "Estou a imitar a avó"

Para quem não sabe, eu e o F. não fumamos e nunca fumámos. E o meu olfacto é tudo menos apurado, mas o cheiro a tabaco detecto a milhas.

E mais não digo.
Antes escuteira que fumadora! Chiça!

Agora é que terminei. A custo.

Sabes que não pões os pés no teu blog há muito tempo....

... quando escreves a password errada.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......