quarta-feira, 30 de março de 2016

Coisas que me irritam solenemente (e simplesmente não tem explicação)

Quando alguém que vai ao meu escritório, e que não faz parte do meu gangue de colegas, me deseja "bom trabalho". Enerva-me tanto. Mesmo. Não imaginam.
E a pessoa pode estar com a melhor das intenções... mas fico logo "pior que estragada"!
Não sei... tem um tom paternalista...


segunda-feira, 28 de março de 2016

Ciúmes entre irmãos

E regresso com um tema que não me é familiar... ciumeira entre irmãos.

Para quem não sabe sou filha única e por isso acho um bocadinho "parvo" vá... os meus filhos terem ciúmes, porque um/a mãe/ pai dito "normal" (se é que isso existe) gosta dos filhos em igual percentagem. Para mim este raciocínio faz todo o sentido, para os meus filhos NÃO!

E são tantos exemplos que só me lembro de um parvo... comprei uma túnica igual para mim e para a minha filha Benedita (que adorou a ideia), e o meu filho protestou, porque deveria ter comprado uma túnica igual para ele, mas em azul. Tive que prometer que iria comprar uma t-shirt igual para ele e para mim, brevemente.

E muitos mais exemplos, pede para lhe fazer coisas (que sabe fazer perfeitamente sozinho) só porque estou a fazer à irmã (que ainda não consegue), o que pode ir desde fechar um casaco, a ir buscar um copo de água... uma canseira...

Alguém me consegue dizer quando é que os ciúmes entre irmãos acabam?




Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......