quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

2017, o ano dos bebés

Se o novo ano é uma verdadeira incógnita, algumas coisas já sei que estão mesmo quase a acontecer. Ora cá vai: nasce o primo Afonso em Janeiro, a sobrinha Maria Teresa em Fevereiro, o sobrinho Pedro-Henrique-Sebastião-Vasco (ainda não tem nome!) em Março, a minha cunhada anda muito calada, e ainda temos a Mercedes lá mais para o fim da temporada.

Eu que sou uma despachadona já tenho os presentes dos dois primeiros bebés de 2017 comprados desde Julho de 2016. Sim, leram bem.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

2016, o agridoce

Foi um ano de extremos.
Amigos e família doentes, e infelizmente coisas graves que me deixam ansiosa, angustiada. A incerteza é desgastante.

No outro extremo... grandes momentos em família, levei os meus filhos à Disney na companhia de grandes amigos, férias de verão só os 4 em Guimarães que foram mesmo muito boas, e agora no Algarve. A precisar de estar com os meus filhos e com o Filipe fora da rotina.

A nível profissional um ano de reinvenção para o Filipe e eu a precisar de mudar de ares, sinto que onde estou não consigo crescer, reinventar-me, fazer algo que me preencha. A minha criatividade e o meu potencial estão a apodrecer. Não sei se me faço entender?

Estava a precisar de uma reviravolta na minha vida... Bom, a última vez que pedi uma reviravolta na vida apareceu-me uma doença crónica, se calhar o melhor é ficar caladinha.

Venha de lá esse 2017!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Natal, o rescaldo

Por aqui o mês de Dezembro é sempre vivido com muita intensidade! Jantares em família todas as sextas, lanches e jantares com os amigos, a festa do meu trabalho em que vou acompanhada dos meus filhos, a animação do calendário do advento adaptado aos meus filhos and so on... O stress dos presentes ficou em Novembro porque este mês é um óptimo pretexto para estarmos junto de quem mais gostamos.

Pela primeira vez eu e o Filipe não oferecemos presentes um ao outro, preferimos investir esse dinheiro numas férias em família durante a passagem de ano. Estava mesmo a precisar de fazer um reset!

Espero que o vosso Natal também tenha sido bom! E que 2017 seja ainda melhor!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......