O senhor da farmácia sabia, a minha médica de família sabia, a enfermeira-nazi sabia, a senhora da farmácia soube primeiro que eu, o meu professor de ginástica sabia, a senhora da Papa Pura sabia, a senhora da Pizza na Brasa sabia, o médico do Hospital S. Francisco Xavier sabia, a senhora das análises do Laboratório Joaquim Chaves sabia, os meus directores sabiam… e ninguém que interessava sabia. Ninguém.
Cheguei à conclusão que é mais fácil guardar um segredo dos outros do que meu. A muito custo não dissemos nada a ninguém. Era uma tortura estar com a família e com os amigos e não contar.
Inventei que estava a tomar medicamentos para não poder apanhar uma bebedeira na despedida de solteira da S. Obriguei o F. a comer salada (como se não houvesse amanhã) em eventos sociais para ninguém estranhar eu não estar a comer (o truque era não sobrar), fugi do tabaco como o diabo da cruz (nos anos da mana M. tive que ficar à janela qual carochinha porque naquela família até o periquito fuma!). E muitas vezes tive vontade de rir perdidamente, porque eu e o F. metíamo-nos em situações caricatas… parecia de propósito… à filme.
E nunca ninguém desconfiou. Ninguém descobriu.
Já comprei uma gabardine e uns óculos escuros e vou mandar o meu currículo para o FBI. Está decidido, vou mudar de vida, mas só depois de ter o bebé.
Um diário das minhas peripécias com o F., o Francisco, a Benedita, os amigos, a família e os estranhos. Ou como disse uma amiga minha o blog das aventuras da R. Espero que se divirtam a ler... tanto como eu a escrever.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sono, onde estás tu?
Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......
-
Esta é a expressão que a minha cunhada usa para definir algo que “tira a pica”… E se há coisa que me tira a pica, que acho completamente d...
-
sair do trabalho a horas, ir directa para casa (sem passar no supermercado, sem passar na casa da avó a apanhar os miúdos etc...) e sentar d...
4 comentários:
Não só ninguém sabia como quando voces quiseram que toda a gente comecasse a saber, não havia como fazê-los perceber que aquela ecografia não era do Gaudi, não estava no meio do chão do supermercado e não era do Zé Tó (agora Zé Maria). Mais uma vez parabens!
Sim, sim, acho que as aventuras a contar a novidade merecem um post.
Se quisesses continuar a manter segredo era bom que comprasses uma gabardine XL - começas a não conseguir disfarçar!
Fiquei MESMO contente!
Tia Mary
Este post está mesmo giro. Provavelmente o mais giro post que eu já li com a noticia "vou ser mamã". Beijinhos e Parabéns!!!!!!!!!
Muito obrigada Sofia, já o tinha escrito na minha cabeça há algum tempo...
Enviar um comentário