terça-feira, 2 de junho de 2009

Baptizado da Maria foi…

na mesma igreja onde vai ser o casamento da mana do F., ele aproveitou para rever amigos dos Maristas, o local do almoço e lanche foi na casa da M., na Malveira, e esteve um dia fantástico. Na mesa ficámos com os amigos divertidos do F., e mais um casal e respectivos três filhos (com tanta criança na festa, calharam-nos os terroristas, que apagaram a luz que iluminava a Nossa Sra durante o baptizado, fizeram guerras de garfos, correram de faca em punho pelo jardim, eu sei lá… tinha alguma graça porque não eram meus). A dita mãe disse-me tudo o que não se diz a uma grávida, dos horrores que passou nos três partos, e sangue, das enfermeiras antipáticas, e mais sangue… tudo o que possam imaginar para desmoralizar… Tentei acabar a conversa de todas as maneiras possíveis mas não deu, às tantas já não a estava a ouvir, ela não desligou, desliguei eu. Quanto aos comes e bebes (agora posso falar nestas coisas) tinham limonada, que adoro, tinham bacalhau com broa, que é o meu prato favorito, e um bolo de chocolate igualmente bom… só em momentos de festa é que tenho vontade de comer… porque nos outros dias é um castigo. A estrela da festa que celebrou um ano no dia 30 de Maio é super simpática: a fazer adeus e a cumprimentar toda a gente (mesmo durante o baptizado, quando deveria estar super concentrada). Um domingo diferente e muito agradável.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......