segunda-feira, 11 de abril de 2011

Anita

Os livros da famosa Anita já foram tema de debate entre nós (eu e o F.) e os amigos conservadores do Porto. Eu lancei logo a polémica que não queria a minha filha a ler livros deste género que incitam à dona de casa perfeita. Livros machistas que não variavam entre “Anita vai às compras”, “Anita faz bolinhos” ou “Anita faz babysitting” (eles defenderam a Anita com unhas e dentes). Mas depois olhei melhor para a colecção e afinal a miúda é uma galdéria que não pára em casa “Anita vai ao circo”, "Anita vai à feira popular”, “Anita vai à praia”, “Anita no parque”, “ Anita na montanha”. Ok também não quero que a minha filha seja assim.

E achava eu que a Anita era portuguesa mas afinal a rapariga tem múltiplas identidades… afinal é belga e chama-se ”Martine”, mas se for para Espanha prefere que lhe chamem “Martita”, e se atravessar o oceano pff o nome dela é “Debbie”. Na totalidade a menina tem 14 nomes diferentes consoante o país que se desloca… Ok também não quero que a minha filha seja assim.

Por enquanto lá em casa temos o “Francisco vai ao Oceanário”, “Francisco quer é dormir” ou “Francisco sonha com bolachas Maria”. E por mim está óptimo.

3 comentários:

Janeca disse...

Eu gostava da anita mas de facto hoje em dia tenho sentimentos mutuos. Qd a menina vier logo vemos o que fazer...

Raquel disse...

Pois a Anita também marcou a minha infância... e a capa que publiquei trouxe-me boas memórias mas provavélmente vou dar à minha hipotética filha "Anita é empresária" ou "Anita ganha comissões anuais de 100 mil euros".
Bom... nos dias que correm eu acho que as Anitas dessa vida ficam-se por "Anita tem emprego" ou "Anita passa a efectiva". Que tristeza. Melhores dias virão...

Cata disse...

vá-se lá saber porquê... eu nunca fui grande fã da Anita... eu era mais "Os cinco", Astérix e afins...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......