quarta-feira, 23 de julho de 2014

As perguntas aos 4 anos

O Francisco faz muitas perguntas, e muitas repetem-se.
A caminho da praia, em Tróia, onde se vê muita bicharada, fui bombardeada:

Mãe o que é que as formigas comem?
O que é que as moscas comem?
O que é que as aranhas comem?
O que é que as abelhas comem?

E eu sempre a responder a tudo. Para alguma coisa serve eu papar os National Geographic...
Quase a chegar à praia perguntou:

E o que é que aquele senhor come?
Sim, também respondi a esta.

Outra pergunta, para ficar registada:

Mãe, porque é que estas plantas, que são iguais, umas são grandes e outras são pequenas?
A minha resposta pronta: "Porque uma comeu o jantar todo e a outra não".
O Francisco não só aceitou a resposta como fez um ar do género, faz sentido.



Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......