segunda-feira, 21 de julho de 2014

Uma coisa que me enerva nos turistas

Fico possuída quando um turista precisa de uma informação e quando se aproxima de mim começa a falar em espanhol!!! Nervos. Que Raiva.

Não têm noção do que me enerva. Às vezes penso, só para aprender vou mandá-lo para a direcção oposta! Ainda não o fiz... mas até ver, não descarto a hipótese.

Mas quantas vezes digo com o meu ar irónico "Amigo, aqui em Portugal falamos português, não falamos espanhol, isso é lá para a Espanha..." ou "Oiça, aqui não se diz gracias, diz-se obrigada"

Não estão a ver o ar dos turistas...

E a vez que uma local na Hungria, me perguntou como se dizia "goodbye" em português, eu disse que era "adeus", e a mulher a dizer que não, que não era assim, que era "tchau" que outros da minha nacionalidade já lhe tinham ensinado... E a insistir.

Estão a imaginar o meu ar e do F.?
De incredulidade.

Fui-me embora, e deixei a senhora do McDonalds na sua feliz ignorância.
Uma húngara a ensinar a uma portuguesa a falar português. Só comigo mesmo.
Atraio gente parva.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......