sexta-feira, 17 de abril de 2020

8 de Maio

Apesar de há muitos anos ter uma doença crónica ainda não me habituei a ir ao hospital receber o tratamento intravenoso. Umas vezes vou na maior, outras já vou de lágrimas nos olhos quando me estou a aproximar do hospital.

Quando era miúda tinha muitas ideias pré-concebidas dos adultos e uma delas era que os adultos eram uns resolvidos, não choravam com nada, nada era problema, não sei... talvez porque tenho o exemplo da minha mãe, nunca nada a mandou abaixo, tinha uma coisa definida na cabeça, e fazia, no matter what... É super cliché mas a minha mãe é mesmo espetacular e não sei onde vai buscar tanta energia mesmo já tendo 74 anos! Sou a pessoa mais sortuda do mundo, calhou-me a melhor mãe, mesmo!

Se as idas ao hospital nem sempre eram fáceis agora com a Covid-19 a coisa piorou (quando eu acho que já não pode piorar... piora sempre)... Pois é... dia 8 de Maio vou ter que ir ao meu hospital público receber o meu tratamento, e vou estar praticamente uma manhã numa sala cheia de pessoas a receber tratamento. Temos literalmente 1cm de distância entre cada cadeira, de cada paciente...

Tenho hiperventilado bastante só de pensar neste dia... e só por isso é que o mês de Abril vai passar a voar. Que alguém me proteja neste dia...

2 comentários:

Mafaldix disse...

De certeza que estão a adotar novas medidas de segurança e higiene par garantir o bem estar e a saúde de todos. Vai correr bem!

Raquel disse...

Obrigada @vidas da nossa vida. Tem mesmo que correr bem! É uma ansiedade só de pensar que tenho que ir ao hospital...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......