segunda-feira, 27 de abril de 2020

Irmãos que são água e azeite

Há aquela ideia preconcebida que só porque duas crianças partilham a mesma mãe e o mesmo pai deviam ser quase gémeos, ou pelo menos ter vários traços de personalidade em comum. Os meus filhos não podiam ser mais diferentes, em tudo. Para o bem e para o mal.

Aqui vai um exemplo:

Francisco (10 anos): "Mãe posso comer um bocadinho do meu ovo da Páscoa?"

Benedita (8 anos): "Mãe vou comer o meu ovo da Páscoa!". Isto se não o comeu já todo às escondidas e vou dar com a embalagem vazia.

O meu filho durante esta quarentena, e de sua autoria, faz-me a cama, como um mimo. E passo a citar: "Porque a mãe trabalha muito".

A Benedita se lhe der para fazer a minha cama ou outro tipo de ajuda... trás àgua no bico. Vem pedido de certeza.


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......