segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Quarentena 2020 Vs Quarentena 2021

  • Passei de um T2 para um T4.
  • Passei de um agregado de 4 pessoas, para um agregado familiar de 8 pessoas e 2 cães, (já lá vão 2 meses).
  • Tinha uma chefe grega e agora tenho um chefe brasileiro.
  •  A minha chefe antes de regressar ao seu país de origem, fez com que eu fosse aumentada. Em Janeiro recebi um salário mais simpático. O novo chefe, não têm metade da estaleca da minha antiga chefe, nem metade da organização.
  • Não fiz um único pão, não houve arco-íris cá em casa nem comprei papel higiénico como se o mundo fosse acabar. No novo ano continua tudo igual.
  • Ia às 8 da manhã ter com a minha PT ao Estádio Nacional, duas vezes por semana, agora estamos no Teams.
  • Continuo a contornar a lei. Vou para a rua com os meus filhos, perto mas longe da minha casa, para os miúdos esticarem as pernas. Vou ver a minha mãe à rua, cada uma de máscara, agora cada uma no seu concelho. Lamento mas não consigo ficar sem ver a minha mãe.
  • As minhas saídas à rua voltaram a resumir-se ao supermercado e para os meus filhos apanharem ar.

2 comentários:

Maria do Mundo disse...

Confesso que emtermos de movimentos e saída, este confinamento está a ser mais ou menos como o anterior. O mesmo não posso dizer do meu estado de espírito. Muito mais ansiosa e amedrontada agora. Não vejo os meus pais há 5 meses, ma smoram a quase 400 kms.

Raquel disse...

Maria, com os pais tão longe fica muito mais complicado! Muita força!
Do ponto de vista psicológico acho que estou mais ou menos igual, uns dias melhor outros nem por isso. Infelizmente é mesmo um dia de cada vez... O que me vale é que estou no meu pico de trabalho e nem tenho tempo para respirar. Os dias passam mais depressa!

Na luta! Vamos ter que aguentar isto!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......