sexta-feira, 20 de abril de 2012

O melhor elogio que a minha filha recebeu até hoje

E para cortar o suspense digo-vos já qual foi: “[A Benedita] não é dos piores recém-nascidos”. A conversa decorria num lanche de família, e estava-se a debater se os recém-nascidos são bonitos ou feios. E a minha querida (ler com ironia) prima deu este elogio à minha filha. É uma “qualidade” da minha família materna dizer tudo o que se pensa. E dizer as maiores barbaridades, com o ar mais normal do mundo. Como se as outras pessoas tivessem interessadas em ouvir… Eu já não digo nem metade do que penso… a cada dia que passa acredito mesmo que dizer a verdade não compensa (mesmo que seja de forma diplomata). Fico de boca fechada ou partilho com o F. E já chega! O F. acha que este comentário, vindo de quem vem, é um elogio. E esta minha prima, nem se apercebeu que me irritou o seu comentário…

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......