terça-feira, 11 de março de 2014

Uma questão de números

Já é a 2ª vez que o Francisco faz uma fita descomunal por causa de um carrinho que perde no nosso carro. Mas uma cena daquelas, com tudo a que tenho direito: choro, lágrimas, guinchos.

A primeira vez foi por causa do carro do Benfica, a 2ª vez foi por causa do carro 365, e não estava mesmo a perceber qual era o carro a que se referia. Sublinho que ele tem mais de 100 carros (à vontade) e eu conheço-os a todos. Tenho uma memória fotográfica fenomenal.

E não fazia ideia de que carro a criança falava, também já não queria saber. Com a Beni ao meu colo, cheia de tralha (claro) e o Francisco a enfiar-se num cantinho do carro, porque tinha decidido que não ia sair da viatura sem levar o carro 365.

Saiu à força. E foi num pranto até casa. Com 99 carros em casa (as outras dezenas estão espalhadas pelas casas das avós), tinha que querer o que não tinha. Pois claro! Levou com a história dos meninos que não tem nem um carrinho para brincar, e que devia ter vergonha por estar a fazer aquela fita...

Horas depois calou-se.

No dia seguinte, entrou no carro e perguntou: " Mãe, o carro 365?". Disse-lhe que não fazia ideia de que carro estava a falar. Lá explicou qual era. Era o carro 55, que teve o tempo todo na minha mala.

Really?

Agora chama-lhe o carro 65. Enfim.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......