sexta-feira, 29 de agosto de 2014

As férias de Verão 2014

Foram muito boas, em Viana de Castelo, como de costume. Durante 15 dias seguidos ficámos a descansar no Norte. Fizemos as coisas do costume, com o pequeno extra de que os nossos filhos estão cada vez mais crescidos e a asneirada cresce também com eles.

A Benedita do alto dos seus 2 anos "está em casa" onde quer que vá.
Exemplo?
Na praia, saltou para uma piscina insuflável alheia e só saiu de lá quando a fui buscar (por acaso, e apesar da invasora não saber, era de uns primos afastados do Porto), brincava com qualquer criança que lhe aparecesse à frente (e respectivos brinquedos) e uma bela manhã viu uma daquelas cadeiras desdobráveis e começou a montá-la nas barbas da "proprietária" que estava deitada na toalha... O irmão ia a reboque.
Com tanta vida social acabaram por fazer amizade com uma menina de seu nome Benedita. Com direito a foto para a posteridade. Pois claro!

O Francisco por seu lado tinha a "asneirada" na ponta da língua. A fazer piadas e a ironizar como gente grande. Ninguém saiu ileso, desde o afilhado (que tem 21 anos) e que levou com a boca de todos os dias acordar às 2 da tarde, a avó por ser um pouco distraída etc.. etc...

Antes de chegarmos à casa de família onde passamos férias morreu o cão do F. o Gaudí, e pouco tempo depois de regressarmos de férias morreu o Diego, o cão do afilhado. Os meus filhos ligam tanto a cães como eu a pastéis de bacalhau, que nem deram por falta do Gaudí... Achei por bem informar o Francisco que o Gaudí estava no céu, e o meu filho olhou para cima e, informou-me que não estava a ver nada. Eu católica fervorosa informei que estava na companhia de Jesus e, o meu filho soltou um ah!

Nota: Este ano, e repetindo a proeza do mano quando também tinha 2 anos, a Beni decidiu sair de casa para a rua, sozinha, e levou como companhia o primo de 1 ano. Não deu asneira porque detectámos a tempo a fuga...

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......