quarta-feira, 5 de agosto de 2020

1 mês a viver no campo

Foi simplesmente ma-ra-vi-lho-so.
Adoro a localidade, Viana do Castelo, mais precisamente Caminha.
A casa da família é enorme, tem jardim e piscina (como já tinha dito), e obviamente ajuda bastante. Está numa localizaçáo muito sossegada, forrada a árvores e casas de granito.

O marido na viagem de ida disse que eu me iria fartar. Que iria querer regressar mais cedo a Lisboa. E não aconteceu. No domingo 2 de Agosto regressámos a Lisboa e estou com uma neura daqui até à China!

Fizemos mil programas, recebemos a visita dos meus pais, da minha cunhada e dos sobrinhos e ainda de um casal amigo com os respectivos 3 filhos (um deles o meu rico afilhado).

Fomos ao Gerês, a Baiona e Tui (em Espanha), Vilar de Mouros, a cascatas e lagoas naturais a 30 minutos de nossa casa. E tantos outros programas. Objectivo principal: fugir de qualquer tipo de ecrã.

Vi pela primeira vez ao vivo dois pirilampos, vi uma àguia a sobrevoar a nossa casa, o Filipe viu 2 mochos a descansar num cabo eléctrico perto do nosso jardim. Parecia que estava no National Geographic. Estava num excitamento.

O tempo todo a ouvir os pássaros (temos também uma família de pássaros a viver no telhado da nossa casa), borboletas e abelhas (esta parte dispensava) a entrar-nos pela casa adentro, a toda a hora.

Continuei a fazer exercício nas férias (inédito, a idade não perdoa), muitas caminhadas, exercicíos na piscina, jogging. Um dia decidi fazer um "piqueno jogging" até à padaria mais perto.... demorei 45 minutos (ida e volta). E fiquei para morrer. Mas valeu muito a pena correr naquelas ruas de granito, com uma paisagem espetacular de casas de pedra e verde por todo o lado. Subidas e descidas tramadas.
Claro está que alguns habitantes ficaram a olhar para uma maluquinha a correr de mochila às costas (onde levava o pão).

Não tenham pena da minha pessoa, este sábado fico mais 2 semanas de férias, 1 em Tróia e na outra regressamos a Viana! Não conseguimos evitar, aquela terra tem íman.



Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......