segunda-feira, 3 de maio de 2021

Gafe suprema (ninguém conhece uma pior, lamento)

Agora com algum distanciamento do acontecimento posso partilhar convosco a pior gafe da história.

Tudo se passa no velório da minha sogra. Situação já por si extremamente delicada. A minha cunhada está na capela mortuária, em frente ao caixão da mãe. Estamos acompanhar?

Uma senhora já de uma certa idade, uma tia do Porto, aproxima-se da minha cunhada, cumprimenta-a e pergunta: "Como está a sua mãe?".E a minha cunhada que estava completamente assoberbada com toda a situação, achou ter percebido mal, e fez uma expressão facial do tipo "desculpe, não percebi". E a senhora repetiu "Como está a sua mãe?". E a minha cunhada em choque com a pergunta apontou com os olhos para o caixão da mãe.

A senhora evaporou-se.

Se alguém conhecer uma gafe pior que esta, pff partilhe, porque sinceramente não estou a ver...

Nota: Para quem achava que era minha a partilha de gafe está muito enganado, já não me meto nessas confusões há muitos anos... O truque é simples, não opinar ou não dizer o que realmente se pensa. Por mim está óptimo. Não tenho a menor paciência para pessoas que se escandalizam com tudo, que tudo é um ultraje e que não se pode dizer nada que não vá de encontro com o que é suposto ser "certo", "correcto" ou "normal". Já dei para esse peditório. 

Debato todo o tipo de temas só com pessoas de mente aberta, que gostam de partilhar opiniões diferentes, que gostam de debater. O resto é conversa.

2 comentários:

Mary QA disse...

Mega desilusão de não ser uma gafe tua, sorry. Eram sempre as melhores... se bem que esta é de facto imbatível.

Raquel disse...

Ahahahah! You wish!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......