segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Férias Grandes

E falta um dia para acabarem as minhas férias grandes. Foram 15 dias que deram para descansar, e que se passaram entre Moledo e Tróia.
Em Moledo, as férias foram também um ponto de viragem: os amigos com quem costumamos estar, estão todos casados e cheios de filhos. Assim de um ano para o outro. Sem mais nem menos as rotinas mudaram… para pior, a meu ver. Andámos desencontrados.
E ainda: o M. teve as primeiras aulas de condução com o F., andei a receber parabéns pelo Francisco de quilos de tios, a tarde da praxe na piscina da tia G., uma tarde na praia de Sta. Tecla, mais presentes para a nossa criançola, o Gaudí é o chefe da matilha e mordeu o primo SenhorSouza (só para mostrar quem manda) que foi directo para o veterinário com o focinho a sangrar e com uma unha a menos, conversas no alpendre até às tantas, muita sorte com o tempo, circo em todo o lado e o carro do “Homem-bala” que se fazia anunciar às 11h00 sem falta, os caniches afinal são só pretos, pequenos, médios e grandes, o border collie Diego que está mais crescido saltava a vedação sempre que queria ladrar mais de perto a um cão que fosse a passar na rua (o cabo dos trabalhos), a nossa máquina fotográfica levou um pequeno toque do Diego e ficou avariada quase as férias todas (estamos a aguardar orçamento em profunda depressão), a festinha inesperada da Carminho na minha barriga, a nova empregada lá de casa era uma verdadeira personagem e sempre que dizia qual a data prevista para o parto, alguém me pedia uma data especifica porque era o seu aniversário (descobri que meio mundo faz anos em Outubro… até eu!).
Em Tróia, para a despedida, tivemos os melhores dias de praia de sempre, este fim-de-semana esteve no ponto.

2 comentários:

Mary disse...

Bem vindos de volta!
Grandes filmes com os cães da família!
E não acredito que a família Tanaka está sem máquina fotográfica :(

raquel disse...

Obrigada! Sinto-me incompleta sem a minha máquina fotográfica mas brevemente vamos andar com uma máquina emprestada...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......