domingo, 22 de dezembro de 2013

O balanço do Natal (até ao momento)

No primeiro jantar do sapatinho o F.partiu o vidro da mesa de centro da anfitriã. Como? Estava a tentar tirar uma foto aos dentes novos do afilhado-bebé, e apoiou-se na beira da mesa, ao olhar para a foto-super-cómica que tinha acabado de tirar, inclinou-se para trás e CRAC! A ,Beni,na maior das inocências, levou para casa um presente alheio (o do cão da anfitriã).

Fomos ao almoço de Natal em casa de uns amigos e a Beni decidiu por sua iniciativa pegar numa peça do presépio (muito antigo, de estimação, para lá de vintage... estão a ver?) e largá-la dentro da lareira. Quando me apercebi da tragédia, nem um salto à lá Tom Cruise por cima do sofá, para apanhar a peça no ar, teria chegado a tempo. E claro... só eu é que vi, e lá fui eu com a peça na mão (já sem o capuz, e lascada na base) mostrar o estrago. Valha nos Deus que não era uma das personagens principais...

O Natal aqui para estes lados começou a 6 de Dezembro (entre jantares, almoços, lanches...), e desde então que o Francisco tem-me visto em diversas ocasiões a embrulhar presentes... num jantar do sapatinho, o Francisco ao oferecer um presente disse: " Toma tia, o telemóvel do Diogo". Surpresa?!
Nunca mais embrulhei presentes à frente do desbocado do meu filho...

No Inverno, principalmente, adoro fazer doces, este ano, ando a experimentar receitas novas... já foi a Sericaia, o Bolo do Paraíso (bolo de amêndoa), e este ano não acaba sem fazer um pão de ló, um cheesecake e uma Tarte de Pastel de Natal. Sim, já sei o que é que estão a pensar... estou em dieta profunda!


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......