domingo, 29 de dezembro de 2013

A relação dos meus filhos com a comida

Apanho o Francisco a comer às escondidas chocolates debaixo da mesa.

Apanho o Francisco a comer às escondidas a torta de cenoura (não uma fatia, mas uma boa parte da torta) debaixo da mesa.

A Benedita chora à porta da cozinha, porque quer comer.

A Benedita chora à porta da dispensa porque quer comer.

A Benedita chora à beira da mesa da cozinha ou da sala porque quer comer.

Todos estes dramas depois de ter acabado de almoçar/jantar/ lanchar.

Os meus filhos vivem a comida intensamente, de forma desgastante e, eu cada vez tenho menos paciência para este departamento da minha (nossa) vida. Acho que quanto mais comem, mais fome têm.

5 comentários:

Mary QA disse...

Oh pá, como eu os compreendo...
Também vivia a comer, se pudesse.

Raquel disse...

Das poucas vezes que estou a comer tenho os dois à minha beira a chorar por comida... é uma canseira...

Cartuxa disse...

Mas não comem todos ao mesmo tempo?! Assim que acaba a refeição saem todos da cozinha e fecha-se esse departamento! Estou com a Mary, se eu pudesse, também passava a vida a comer, pelo que o meu objetivo é passar menos tempo na cozinha...

Mafaldix disse...

Cá é ao contráio e o mais velho, que efz agora 4 anos, se pudesse e eu deixasse não comia. Nunca. Nunca tem fome. É um desespero. Não é que seja esquisito, porque nem é, mas não tem paciência nem vontade para se sentar à mesa e comer. É um stress diário.

Raquel disse...

Lá em casa é raro comermos todos ao mesmo tempo, as crianças comem mais cedo e nós comemos noite a dentro...
Mas preferia que o jantar fosse com todos ao mesmo tempo...

Os meus filhos podem ter acabado de jantar um Cozido, e no segundo a seguir estão a pedir comida, principalmente a mais nova. Tiram-me o apetite com tanta gula...

Quanto ao crianço de quase 4 anos, eu sou igual, por isso o truque é não ter comida muito rebuscada/ complicada de se comer, uma pessoa fica logo cansada só de olhar para o prato...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......