sexta-feira, 30 de maio de 2014

Educar os filhos dos outros é fácil

Pediatras que dizem que os "castigos" não funcionam com as crianças é porque não têm filhos como os meus: provocadores, teimosos. Ou como também se costuma dizer, que têm uma personalidade muito forte, vincada. Eu se escrevesse um livro também mandava uma data de postas de pescada, é fácil, os outros pais ficam a achar que fazem tudo mal, ficam com mais uns kilos de culpa em cima, e gastam mais uns euros...
Gostava mesmo de ter visto o querido do pediatra Carlos na infância dos filhos. Balelas!

Exemplos da personalidade "forte" do meu mais velho:

Exemplo 1:

Uma tarde inteira a mandar o Francisco arrumar o quarto. Às tantas, numa das vezes em que passo pelo quarto do meu filho, está ele deitado no chão, no meio do caos, e pergunta-me: "Mãe, achas que o meu quarto está arrumado? E sorri.

Exemplo 2:

O Francisco gosta de levar carrinhos para o colégio, metade deles ficam "pelo caminho" que é o mesmo que dizer que algum miúdo anda a fazer uma colecção de Hot Wheels às minhas custas.
Proibido de levar carrinhos, revisto-lhe a mochila, à sua frente.
Esta manhã, em mais uma "operação de buscas", o Francisco diz-me num tom condescendente: "Estamos a perder tempo".

Really? Só faltou acrescentar "mas a mãe é que sabe"...

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......