terça-feira, 24 de junho de 2014

Desfralde - Truques de Sucesso

Está a correr às 1000 maravilhas. Já tinha dito que estou encantada? Estou encantada.

Segui os truques da minha pediatra (que é a maior!). Aqui vão, para quem interessar:

Tirar as fraldas durante uma semana, mas é tirar mesmo, não há excepções, porque vão à rua, porque vão andar de carro, porque, porque... (Andar prevenida com roupa extra e toalhitas).

Só pôr a cueca-fralda na sesta e quando vão dormir. Chamar a esta cueca-fralda, de cuecas. Porque agora já são crescidos, e os bebés é que usam fraldas. É psicológico mas funciona!

Seja no penico ou com o adaptador na retrete (quando existe o irmão mais velho, esta 2ª opção é mais fácil), fazer a maior festa quando fizer o que tem a fazer no local certo e, chamar a família toda para participar na lista dos elogios.

Não deitar fora o cocó ou xixi fora / puxar o autoclismo à frente do seu filho, porque ele não vai perceber porque é que estão a deitar fora uma coisa "tão espetacular!".

A altura ideal, quanto a mim, é o Verão, e a tal semana de desfralde, se puder ser numa semana de férias, na praia. Tanto melhor!

Nota: Tinha corrido muito bem com o meu primeiro filho, e agora com a mais nova (2 anos) está a correr muito bem. Já não ponho também fralda na sesta, ontem à noite esqueci-me e também correu muito bem.

Nota 2: Ajudou ter uma filha que detesta fraldas e que sempre que podia tirava!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......