segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Convite exclusivo

Já tinha dito aqui que a minha filha de 5 anos é super extrovertida, sabe quem é toda a gente na escola, incluindo os respectivos familiares. É amiga do colégio todo (desde os miúdos mais novos dos 3 anos aos mais velhos do 9º ano) e quando a vou levar à escola, ou muito raramente a vou buscar, todos os miudos fazem questão de a cumprimentar. É surreal. Eu sou a mãe da Beni. Uma honra, portanto.

Ora como a minha filha faz amizade até com as pedras da calçada (sai literalmente ao Pai), recebeu o primeiro convite para ir dormir a casa da amiga Inês, apenas a Beni e mais 2 amigas receberam este convite. E faz-me alguma confusão (para não dizer muita) mas como sei que vai adorar e o Pai descomplicou os meus receios, esta sexta-feira a minha filha vai dormir fora de casa pela 2ª vez na sua vida (a casa das avós não conta, e a 1ª vez foi em casa de uns primos).

Espero que corra bem. Estou um bocadinho preocupada. Isto está a ir depressa demais, aos 5 anos já dormem na casa das amigas? Aos 15 casam?

Esta festa tem a particularidade de ser uma surpresa para a própria da Inês que faz anos, e a mãe decidiu fazer uma pré-festa à filha, antes da festa do dia seguinte com os amigos da escola. Vai ser uma loucura. Desta festa a Beni não se esquece!




5 comentários:

Mafaldix disse...

Sim. É incrível, sim. O mais velho começou a dormir em casa de amigos e eles cá aos 5 anos e o do meio, com 4, já vai dormir a casa dos amigos do irmão!! É uma festa. Eles adoram!! Nos anos do mais velho, este Janeiro, dormiram cá 4 amigos e foi o delírio! E correu lindamente.

Raquel disse...

@vidasdanossavida como conseguiu entreter os miúdos? Obg

Mafaldix disse...

Tenho um post no meu blog a contar tudo (https://vidasdanossavida.blogspot.pt/) foi em Janeiro deste ano... Foi super simples. Vieram 4 rapazes de 7 anos, eu tenho 2 rapazes (8 e 4) e uma pequenina que fez 2 anos. Eles jogaram playstation, uno e lançaram beyblades. Vieram todos comigo a pé da escola às 18h e estiveram nos jogos que referi. Depois fiz pizza para o jantar e morangos e gelado para a sobremesa. Fiz a cama no chão, juntando os dois colchões. Às 22 foi tudo para a cama e contei-lhe uma história, como faço aos meus filhos. Estiveram ainda na risota, mas perto da 23 prometi panquecas para o pequeno almoço se adormecessem rápido e passado 5 minutos estavam todos ferrados! Foi mesmo tranquilo e divertido. No dia a seguir panquecas como prometido e depois fomos para o parque perto de casa andar de bicicleta e jogar à bola. Estou muito habituada, e gosto, de ter os meus sobrinhos e amigos dos meus filhos em casa.

Mary QA disse...

O Henrique foi dormir a casa de um amigo a primeira vez quando o amigo fez 6 anos, mas é um amigo especial e eu conheço e confio na mãe. Até agora só foi dormir e passar fim de semana com esse amigo, não tenho a mesma confiança com outros pais. A Ema "combina" festas de pijama com amigas mas com sinceridade não vai acontecer tão cedo, não com estas amigas pelo menos...

Raquel disse...

@VidasdaNossaVida de facto os adultos complicam! Tão simples e fazem a festa! Vou espreitar o post :)

@Mary por aqui a Beni vai ter a sua primeira experiência amanhã, o Francisco (sem contar com família) já dormiu em casa de um amigo mas os pais são nossos amigos (já fazem parte da mobília).

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......