quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Resumo dos últimos meses


  • O marido lá de casa viaja cada vez mais em trabalho, sempre para países diferentes (anda a conhecer o mundo como nunca pensou) e eu a ficar semanas sózinha com os miúdos.
  • A Beni gosta de pregar partidas no geral, e disse à avó que o pai desta vez tinha ido de férias sózinho para o Algarve (achou mesmo que a minha mãe ia acreditar) ao invés de ir para a Irlanda, onde está neste momento até domingo.
  • Graças a Deus a escola acabou, já não aguenteva mais o stress com os TPC's e com os testes. Por outro lado ando sempre a queimar a cabeça para pensar em actividades para manter os meus filhos ocupados.
  • Lá por casa estabelecemos que os miúdos podem fazer 2 actividades pagas durante as férias de Verão. Este ano tiveram uma semana de body board (que já é um clássico), e uma semana numa escola de surf. Ambas em Carcavelos. A escola de surf revelou-se uma desilusão, uma rebaldaria, e um estranho não me levou os filhos porque não calhou (força de expressão).
  • Como as aulas eram muito perto do meu trabalho fui lá espreitar várias vezes, em horários diferentes... e num dia na hora de almoço "apanho" a minha filha, sem chapéu, sem t-shirt, a espalhar creme protector (o meu creme de farmácia!), na instrutora, que estava esparramada na toalha de praia. Fiquei fula. Nunca consegui apanhar o dono da escola (tentei várias vezes) para lhe contar o sucedido. Estou a escrever isto e está o sangue a subir-me à cabeça.
  • Para o ano talvez repita o Body Board (porque eles adoram) e vão fazer uma semana de vela para experimentar. Ficaram cheios de pena de não irem para os cavalos, mas este ano o preço estava um exagero, mesmo com desconto de amigo...
  • As minhas férias grandes de Verão já passaram, uma semana em Pedras D'El Rei com amigos, e uma semana na casa de família no Norte, com a cunhada e mais 3 sobrinhos. A 2ª parte das férias não foi tão cansativa como no ano passado.
  • As férias no Algarve deram para descansar realmente, com direito a sesta a seguir ao almoço. A rotina era: piscina de manhã, almoço na nossa casa, sesta, praia à tarde, e depois íamos jantar fora. Uma maravilha.
  • A Beni e o Nico estão cada vez mais crescidos. Ela super vaidosa, sempre a querer ter a última resposta em tudo (puf!), o Nico muito mais pacífico, sempre amigo de ajudar, mesmo NADA a ver. A relação entre ambos não melhorou com o passar do tempo e não tenho esperanças que melhore. Vou assumir que vai ser sempre assim. Como sou filha única não percebo este tipo de relação em que estão sempre à bulha. Muito cansativo.
  • Este sábado vou deixar os meus pais e os meus filhos em Tróia, e venho para Lisboa, ter uma semana santa. Nem acredito! Esta semana anual vale ouro!
  • Muitas mais coisas aconteceram mas sei que só me vou lembrar quando publicar este post!
  • Ainda vou ter mais 1 semana de férias, na semana do 15 de Agosto, vou para o Norte com a criançada e com os meus pais.
  • E depois lá vou eu tratar de comprar o material escolar... coisa que gosto cada vez menos de fazer... uma seca!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......