quinta-feira, 29 de agosto de 2019

O primeiro castigo que realmente funciona

Durante as últimas férias, na semana de 15 de Agosto, os meu filhos fizeram uma grande asneira. Mesmo das grandes. A pior de todas.

Como sou contra bater em crianças...  e quando o faço dói-me mais a mim do que a eles. Por norma dou castigos que nem sempre funcionavam: ficar sem tablet, sem ver desenhos animados, sem comer gelado, não ir à festa de anos de um amigo...

Desta vez o castigo foi: fazer uma cópia todos os dias até começarem as aulas. Já vamos na segunda semana do castigo e pela primeira vez ouvi a minha filha Benedita a dizer "Quem me dera voltar atrás".

Um ponto para mim.


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......