segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Mudar de emprego, sim ou não?

Estou há 4 anos no mesmo emprego, e apesar de ter mudado algumas das minhas funções, e gostar mesmo muito das pessoas com quem trabalho. Tenho um ambiente de trabalho espetacular, sinto que está mais do que na altura de mudar. Já não faço nada de novo, já não há quase nada para aprender.

Surgiu uma nova oportunidade para ir trabalhar para outro departamento, dentro da mesma empresa... e agora estou cheia de dúvidas. Se fosse noutros tempos atirava-me de cabeça, num abrir e fechar de olhos. Agora estou com medo. Estou a ficar velha!

Fui entrevistada em 15 minutos, que se transformaram em 30. Soube que ia ser enttevistada no dia, no segundo em que liguei à pessoa responsável. E quando acabou a entrevista, disse que eu era a escolhida. Tudo super rápido. Foi há uma semana, e ainda estou a digerir tudo.

Falei com a minha chefe, sobre o cenário actual, porque não queria que soubesse por portas e travessas (adora esta expressão) e a minha chefe disse que gosta mim, que gosta muito do meu trabalho, que não quer que me vá embora, e que vai ver se me consegue dar um aumento de salário para me segurar.

Não estava à espera desta reacção.

Não sei o que faça à vida.


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......