terça-feira, 10 de novembro de 2020

Como não acumular tralha em casa

Já esvaziei os meus armários todos (só ficou a loiça e a roupa). As minhas mudanças para a nova casa estão praticamente fechadas.

Ajuda muito não acumular nada. Só tenho o que realmente preciso e uso. 

  • Na cozinha: quase que podia enumerar o que tenho. Tudo o que existe é usado.
  • Roupa/ calçado dos miúdos: assim que deixa de servir dou logo aos meus sobrinhos.
  • Roupa minha e do Filipe: de vez em quando faço selecção. O marido gosta de guardar tudo e tenho que estar sempre a convencer a deitar fora/ dar.
  • Despensa: não gosto de estragar comida, não tenho muita comida acumulada. Para além das coisas óbvias, só tenho livros de receitas e decorações de Natal.
Calcanhar de Aquiles:
  • Os brinquedos dos miúdos: faço selecção duas vezes por ano (pelo menos) mas esta raça de objectos reproduz-se.
  • Molduras: tenho mesmo muitas, todas "a uso", mas tenho que me controlar para não comprar mais. E ainda vou herdar muitas dos meus sogros.


Ficam as minhas sugestões.

Eu gosto de tudo muito organizadinho, muito arrumadinho, e agora na nova casa vou poder ter tudo arrumado como quero. Uma maravilha.


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......