quarta-feira, 8 de julho de 2009

Em sentido!

Ontem foi dia de fazer a ecografia morfológica (estava tudo bem) e o meu médico (que é muito conceituado no meio) fica sempre muito “aceso” quando defende as suas ideias.
Ninguém escapou à sua crítica.
Disse mal dos 1001 cremes anti-estrias que existem no mercado para as grávidas, que não têm bula, e deviam ter. Que muitos dos ingredientes são potencialmente cancerígenos, mas que a indústria trata de contornar essa questão. No entanto ainda há esperança, parece que a União Europeia já está a começar a regulamentar isso (assim que tiver mais informações publicarei aqui no blog).
Então e qual foi a solução que ele apresentou? Óleo de amêndoas doces, não só para a grávida mas também para o bebé quando já estiver cá fora. E passo a citá-lo “todos os meus filhos só usaram óleo de amêndoas doces e nada mais”. E para além disso alimentação saudável, muita água e exercicío, são os melhores remédios para não ter estrias.
Depois criticou as mães e avós que acompanham a grávida nas ecografias e que dizem que no tempo delas comiam como se não houvesse amanhã, e as crianças nasciam todas saudáveis, que engordavam 100 quilos e não havia problema nenhum para a saúde dos bebés. O médico a fazer as vozes das mães e avós tinha muita graça.
E depois os obstetras ainda levaram por tabela porque não acompanham as grávidas como deve ser e que dizem que podem comer tudo, com conta peso e medida, quando não é verdade!
Enfim, sai de lá em sentido. O F. rejubilou com a conversa.

2 comentários:

Isabel disse...

A minha médica (que não sei se é conceituada no meio) também me ensinou bastante...

Mary disse...

Deve ser amigo da enfermeira Nazi!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......