segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estranhos

A verdade verdadeira é que tenho medo dos estranhos. Farto-me de relatar episódios insólitos com desconhecidos mas desde que o Francisco nasceu a pouca piada que achava… desvaneceu-se.
Na realidade não gosto que os estranhos se metam com o meu filho, não gosto que dê nas vistas, não gosto que lhe toquem. Não gosto.
O problema é que quando eu e o F. saímos à rua com o Francisco os casos e as situações triplicam… Não percebo tanta excitação com um bebé.

A mais recente: no Pingo Doce, o Francisco instalado no carro de compras, olhei por dois segundos para o senhor do talho que me estava a atender, quando voltei a olhar para o meu filho, estava um homem a fazer-lhe cócegas nos pés!? Sublinho que a criança estava com sandálias e foi uma situação estranha, sendo que o Francisco não estava com mínima vontade de rir. E eu também não.
Lá tive que reforçar a ideia que ele não tinha cócegas nos pés. Para ver se o senhor largava o pé do meu filho. Quando a minha vontade era de ter-lhe tirado de imediato a mão de cima do Francisco e dizer-lhe para a guardar no bolso! Detesto ter de ser diplomata.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......