domingo, 1 de maio de 2011

Feirar

Passámos pela feira de Cerveira, e a irmã do F. fez tudo o que não se deve fazer quando se está interessado num objecto. Eu a negociar, a fazer conversa com o vendedor e a mana que ao invés de alinhar na minha conversa , fazia pior… contradizia-me. Por exemplo? Eu a tentar baixar o preço de uns calções que iamos oferecer aos respectivos maridos, e a inventar que eram capazes de não gostar de um pormenor na dita peça, e ela contrapunha “acho que eles nem vão reparar…” ou assim que viu uma camisola para oferecer ao marido disse “era mesmo isto que eu queria”. Eu se fosse o vendedor tinha aumentado logo o preço.
Enfim, teve que levar com um briefing após aquela compra para que não me estragasse mais os meus negócios. O vendedor dos calções que ficou a meio caminho da minha vontade, disse:”Posso lhe dizer que é a primeira vez que sou enganado por duas mulheres. Não diga nada à minha.”
Mal sabia eu que algumas horas depois estaria de volta à dita feira, agora com o F. e o afilhado debaixo do braço porque o tamanho dos calções estava totalmente errado. Só para terem uma ideia, o afilhado que é uma elegância, quando vestiu os calções que tinha comprado ao F. parecia um tirolês! E a tal mulher do vendedor teve o prazer de ver os dois de boxers mesmo à sua frente, já que não havia provadores. A sua expressão facial foi um misto de prazer e embaraço.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......