sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Independência

Em Tróia, numa noite que fomos tomar café,  o Francisco do alto dos seus 2 anos e meio, em poucos minutos já estava a fazer charme a uma miúda de 5 (a Maria de Braga), e de repente olhei e já estavam de mão dada! Não se incomodem com a sogra… a sério… E ela apertou-lhe as bochechas (tenho foto do momento). Passaram o resto da noite a correr um atrás do outro.

Em Viana do Castelo também engatou umas quantas miúdas (sempre mais velhas, que as mais novas são muito infantis) mas o momento marcante da nossa estadia do norte, foi quando decidiu sair do jardim da nossa casa para a rua, sem dizer nada a ninguém. O F. reparou que a porta do jardim estava aberta e pediu-me para ir fechá-la (não fosse algum cão fugir). Por acaso fui logo, e por acaso vejo o meu filho todo lançado no passeio… perguntei-lhe onde é que pensava que ia. Respondeu: “Quero ir para a praia”. Mai nada! Directo para o castigo sem passar pela casa de partida!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......