domingo, 4 de novembro de 2012

Nico internado


No dia seguinte, na escola, o Francisco teve uma crise de tosse tão grande que não estava a conseguir respirar. O F. foi chamado ao colégio e o Nico foi levado para as urgências (eu estava com o telemóvel desligado porque estava numa reunião de trabalho). Entrou nas urgências e já não o deixaram sair. Tinha uma infecção pulmonar. Foi ligado a uma máquina de oxigénio e puseram-lhe uma catrefada de fios para medir tudo e mais alguma coisa.

Quando soube muitas horas depois (vi muitas tentativas de chamadas no meu telemóvel) apanhei um táxi e fui directa para o Hospital. Não estava a conseguir disfarçar as lágrimas, chorei no trabalho, no táxi, quando cheguei à recepção das urgências nem conseguia dizer o nome do meu filho. Quando chego ao quarto dele e vejo-o todo entubado e a chorar (estavam a tentar tirar-lhe sangue)… as lágrimas caíam-me pela cara… Não me conseguia controlar. A enfermeira para acalmá-lo disse que lhe podia pegar ao colo. Ficou ao meu colo horas, dormiu ao meu colo, comeu ao meu colo. Só o larguei para dormir à noite. Dormi à sua cabeceira. Falei com família e amigos por mensagem para não sair de ao pé do Nico um segundo.

O Francisco ficou internado de terça à sexta. Eu e o F. não saímos do hospital S. Francisco Xavier (íamo-nos revezando para ir a casa e para dormir no hospital). Não queríamos que ficasse sozinho um segundo.

Nunca mais me vou esquecer do primeiro dia, do impacto de o ver entubado e cheio de fios (ele nem dormia muito bem porque se enrolava todo nos fios), da transferência das urgências para o piso de pediatria em cadeira de rodas ligado a uma garrafa de oxigénio (o Francisco ia a chorar e a pedir colo) fui a dar-lhe a mão o tempo todo, do facto de só ter começado a almoçar e jantar no penúltimo dia internado (não tinha apetite só conseguíamos dar pequeno almoço e lanche…).

Culpo-me pelo que aconteceu. Tirei-lhe uma foto no primeiro dia nas urgências para me castigar.

2 comentários:

Mafaldix disse...

Dói muito, muio ver um filho doente, mas já esta no hospital e vai ficar bem. Força desta mãe e que regressem todos brevemente a casa.

Raquel disse...

O Nico regressou a casa na sexta. Obrigada :)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......