domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mudei para a Íris


E pronto, podia ser só isso mas não… Assim que abri a porta de casa ao senhor da Zon que ia instalar uma nova Box, adivinhem qual foi a primeirinha coisa que ele disse? Que me conhecia de algum lado (e novidades?).

Mas desta vez conhecia mesmo. Tínhamos andado na mesma escola, conhecíamo-nos de vista e pouco mais. Ele era dos mais velhos. E de repente vi-me enrodilhada no meio de nomes de pessoas que não fazia ideia quem eram: Lembras-te da Susana? (Eu: Não…) e do Pedro? (Não…) e do Carapau? (Não…) Pois, morreu. Morte súbita. E a lista continuava… Tive que reforçar a ideia que tinha boa memória visual, mas assim pelos nomes não ia lá…

Depois contou-me a história da vida, e pelo meio ia-me ensinando as funcionalidades da nova Box.
Disse que andava a tentar há anos ter filhos com a mulher e que não estava a conseguir, e eu ali com dois filhos na sala… já estava a ficar com vontade de os esconder debaixo do tapete, e que todos os amigos dele tinham filhos, menos ele.

Acabei a visita a dar conselhos ao senhor da Zon. 

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......