quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Francisco quase com 4 anos

  • Adora andar com as minhas sandálias pela casa (e tem muito jeito, diga-se, não caiu uma única vez). De vez em quando também usa as minhas pulseiras.
  • Continua a ser o rei da pista, e adora música. Nada muito culto, lamento.
  • Faz perguntas bastante embaraçosas, alto e bom som, e ao lado do visado. Do tipo: "Mãe porque é que este senhor não tem cabelo?", "Porque é que esta menina está numa cadeira [de rodas]?". E pérolas que tais.
  • Não é mesmo a criança-miss simpatia. Só se ri quando realmente acha que tem interesse, e às vezes para cumprimentar quem de direito só a ferros.
  • É destemido. Na sua bicicleta sem pedais, desce rampas a uma velocidade que me faz prever o pior. So far so good.
  • É provocador (sim, eu sei que estou a ser castigada) e gozão. Tira-me do sério.
  • Sabe engraxar com uma pinta, quando faz asneira, a primeira coisa que me diz é "Eu gosto muito da mãe".
  • É uma peste com a irmã. Rasteiras, empurrões, roubar comida, roubar brinquedos. Vale tudo até tirar olhos. E no outro extremo é super protector e amigo da mana.
  • Adora sair de casa. Aliás ele está bem em todo o lado menos na sua casa: "Não vamos para a nossa casa pois não?".

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......