quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Virei conversa de café

Descubro por portas e travessas, por mero acaso... que pessoas que mal sabem o meu nome, sabem da minha doença. Espetacular... Os portugueses não só gostam de falar das suas doenças como gostam de falar das doenças dos outros. Espetacular!

E assim já estou a imaginar a conversa: "Sabes aquela, que anda com o mesmo da faculdade?" "Qual?" "Aquela que é amiga de não sei quem" "Acho que sei quem é..." "Bem, não interessa, pois está doente, imagina, grande azar! Uma pessoa num dia está bem e no outro... "

Enfim... nem me vou alongar mais neste assunto... Estou furiosa!

Definição de "discreto": Que tem cautela nas acções e afirmações. = RECATADO. Que sabe guardar um segredo.

"discreto", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,

8 comentários:

Cartuxa disse...

Se vivesses numa terra como a minha já estavas habituada... Toda a gente me conhece, eu nem distingo 98% do pessoal! As velhas então, é uma desgraça, acho-as todas iguais! Sou «a que veio de Lisboa, onde já se viu, abala tudo daqui fugindo e ela vá de se meter aqui!E gostando!» (criatura mais bizarra...), « a que tem muitos filhos!», (e trá-los ali de rédea curta, tadinhos dos pobres mocinhos...) «a moça que conduz o carro da cambra! » ( o meu land rover defender é igual ao utilizado na Câmara para transporte de pedreiros, canalizadores, enfim, piquetes...). Sim, eu também sou discreta e recatada, mas somos demasiado estupendas pra nos serem indiferentes, lol!

Anónimo disse...

farto me de ler blogs a falarem dos outros e pior a falar mal nas costas dos outros e sente -se ofendida pq falam de si e da sua doença»» essa q comentou acima, a falar das velhas e julga.se diferente e ainda por cima grosseira lol..

Raquel disse...

Caro Anónimo, seja bem-vindo ao meu blog, é pena fazer o mesmo e nem assinar com o seu nome... Parece-me que estamos quase em pé de igualdade... E se acha mal este tipo de blogs não sei porque é que os lê...
Quanto à que "comentou acima" tem um humor muito apurado que só alguns conseguem perceber...

Cartuxa fiquei logo mais animada com o teu post... de facto tenho mesmo que ignorar as coscuvilhices!

Cartuxa disse...

Caro anónimo, eu não me julgo diferente, eu sou diferente e isso é-me recordado todos os dias, daí o comentário! Quanto ao termo «velhas» foi um pouco infeliz para quem de facto não me conhece... mas a intenção não era ser grosseira. Eu explico: aqui onde moro é-se apelidada de velha (sem perjurio) a partir do momento em que os filhos se juntam e como a gravidez na adolescencia é mto comum, pode-se perfeitamente ser velha aos 35 anos. O que têm em comum as velhas? Vestem-se todas da mesma maneira, vão todas ao mesmo cabeleireiro, enfim são muito semelhantes, pelo que só distingo as que conheço bem. Como todas sabem quem eu sou porque vim de fora e todas opinam sobre a minha vida, achei vir a propósito... seja feliz!E não use o termo «lol» a menos que tenha vontade de rir, pois não se aplica!...lol!

Cata disse...

Oh Raquel, tu publicas no teu blog que estás doente, contas episódios (hilariantes por sinal) da tua "estadia" no hospital)... e achavas que as pessoas não iam comentar? Terra chama Raquel!!!!!!!

Raquel disse...

Cata Maria, o meu blog é público mas não do conhecimento da minha família e da família do F. Só 2 primos estão a par do meu blog, e, claro, os amigos mais chegados. Daí o meu espanto...

Cata (sou amiga daquela de quam falam no café!) disse...

Estás a ficar famosa! Qualquer dia estás a participar naqueles eventos para mãezinhas com blogs! Hi hi hi! E para quando um lanchinho? prometo não falar de doenças e afins! (mas só contigo... que o teu marido trabalha em frente a mim e é incapaz de ligar, por isso não tem direito a lanche!!)

Raquel disse...

Hum... parece-me uma óptima ideia... e os teus lanchinhos são sempre uma tentação!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......