quarta-feira, 4 de maio de 2016

Sou a pior mãe do mundo #1

Antes do meu filho entrar para o 1o ano, teve que fazer vários exames médicos de rotina, para apresentar um atestado no colégio que estava tudo bem. Eu achava que estava tudo bem. A médica de família pediu apenas que o Francisco fosse ao oftalmologista, só por descargo de consciência, porque não conseguia ler as letras das 2 últimas filas.

Fui ao oftalmologista descansada da vida. Saí de lá a chorar.

Afinal o meu filho tem 3 dioptrias em cada olho (!), e se eu tivesse demorado mais tempo a ir ao oftalmologista um dos olhos tinha deixado simplesmente de funcionar e o outro olho assumia a função dos dois.

Agora vamos aos clichés:

  • O meu filho anda de bicicleta e nunca caiu e/ou esbarrou contra o que quer que seja
  • Joga ténis e nunca falhou uma bola
  • Sempre viu televisão a quilómetros de distância

Conselho de amiga: Todas as crianças devem ter a sua primeira consulta no oftalmologista aos 3 anos. Depois não digam que eu não avisei ;)

2 comentários:

Cartuxa disse...

Acontece aos melhores...O meu T. aos 2 anos e meio acordou um dia e não se mexia, só dizia «doi, doi» apontando para a cabeça. Fui com ele ao centro de saude e de lá recambiada para as urgências com suspeita de meningite, um susto medonho. E afinal, o que era? Só via 20% de um olho. Deve-o ter esforçado por qualquer razão e ficou assim. Também nunca tinha dado sinais de falta de vista, andava a direito, tudo... é que o outro olho compensa a falta de vista do preguiçoso, por isso não nos apercebemos. Bom conselho, o teu.

Raquel disse...

Obrigada :) mas é inevitável pensar "eu devia saber isto". Tudo o que souber destas coisas de médicos irei partilhar aqui.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......