segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sou a melhor mãe do mundo #2

Na reunião de pais com a professora do meu filho esta diz que, e passo a citar: "o Francisco tem um vocabulário bastante vasto, acima da média para a sua idade e distancia-se dos colegas da sua sala".

Fiquei super orgulhosa. O mérito, e desculpem lá a falta de modéstia, é todo meu, que leio aos meus filhos todas as noites 2 livros. Compro livros em barda e estou sempre a ensinar/ explicar palavras novas. Hoje aprendeu mais algumas graças à estória desta noite: "opinião, argumento, envaidecido, matreira".

Quem sabe o Nico é o próximo Fernando Pessoa*...

*Sim, já  lhe comecei a ler coisas do Pessoa mas ele pediu-me encarecidamente para parar.

6 comentários:

Mary QA disse...

A primeira coisa escrita por Fernando Pessoa é exactamente uma carta escrita à mãe, com 7 anos de idade.
Está quase!

Cartuxa disse...

Por amor de Deus, Fernando Pessoa foi uma alma incompreendida, neurasténica e profundamente infeliz!! Adoro-o! Mas não se deseja isso a ninguém, muito menos a um filho! Mais vale dizer que queres ser a D. Dolores da Literatura Portuguesa do sec. XXI. A gente compreende! ;)

Raqlinha disse...

Mary acho que a carta vai demorar... fez um desenho e identificou o rabisco "mai" e eu ia tendo um colapso...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raqlinha disse...

Cartuxa tu percebes a ideia, sim o meu sonho é ser a D. Dolores, mas que o meu filho tenha um melhor penteado (não confundor com ordenado)!

Raqlinha disse...

*confundir

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......