quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Sim, já tenho 40 anos

e já não penso muito no assunto.
Foi uma celebração contínua, começou no dia 28 de Outubro, domingo, com o Francisco a convidar os amigos da escola para ir ao cinema, e correu muito bem.

No dia seguinte trabalhei só meio dia, fui cantar os parabéns à escola do meu filho, na companhia do pai, da mana e de dois primos que também estão no colégio. Almoço só com o marido. E jantar só com o núcleo duro de aniversariantes, fomos a um restaurante muito giro em Linda-a-Velha, o"Jacó" que parece que é muito conhecido, tem décadas e eu não fazia ideia. A comida era maravilhosa, verdadeiramente caseira, e a decoração era de um autêntico museu: tinha uma máquina de escrever, talheres antigos, sapatos de criança do século XIX, milhares de objectos que os meus filhos não faziam ideia o que eram. Dei literalmente uma aula de história!

No dia seguinte as minhas amigas da faculdade organizaram-me um jantar, escolheram restaurante, trataram de tudo. Mais um restaurante novo, mais uma boa descoberta. Fomos a um restaurante de comida libanesa, no Príncipe Real, o Sumaya, e adorei! Bom ambiente, espaço agradavél, comida óptima (nunca tinha provado este tipo de comida), empregados super simpáticos e com muita paciência para nos aturar. Com direito a foto para a posteridade!

No sábado, lanche com a família toda, e foi muito animado!

Domingo fiquei a recuperar em casa de tanto evento!

Sugestão de poupança

Para celebrar o dia de anos dos meus filhos acabo sempre por comprar 3 bolos de anos: bolo que levam para a escola, o bolo da festa com os amigos e o bolo da festa com a família. E não há orçamento que aguente!


  • Passei a comprar os bolos na pastelaria do Jumbo ou do Continente
  • O peso dos bolos é no máximo entre 1,5kg e 2kg (porque estou cansada que sobre bolo)
  • E faço eu as decorações ou escolho uma das decorações da pastelaria

Os bolos são óptimos, e o do Jumbo de pão de ló de chocolate, com recheio de chocolate e cobertura de chocolate, é de comer e chorar por mais!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......