segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

2018 na balança

Foi um início de ano muito complicado... no dia 2 de Janeiro a minha sogra foi operada de urgência, e mais umas horas (literalmente) e podia ter corrido muito mal. Foi um ano de consolidação/ manutenção das coisas más: quem está doente, continuou doente ou até piorou (como foi o meu caso), quem se estava a separar confirmou a separação. Morreu uma tia-avó muito querida, morreu a mãe de uma grande amiga, morreu uma avó de uma grande amiga.

No emprego tudo na mesma, algumas vitórias a nível profissional mas nada de especial a assinalar. Continuo a querer sair. Passei de um chefe psicopata para um chefe completamente ausente. Literalmente os extremos, com muita coisa na minha vida. Ainda fiz um curso de "Gestão de Projectos" e fiquei animada para investir noutros.

Foi um ano essencialmente dos amigos, onde algumas amizades ficaram ainda mais fortes (para mim são família) e outras praticamente foram com o vento. Combinámos muitas coisas, fizemos programas juntos, até combinámos férias juntos. Sempre em muito bom. Sintonia perfeita. Dos melhores momentos para descomprimir de tanto stress.

Com os meus filhos tudo na mesma, o Francisco com uma paciência de santo, a Beni a testar todos os limites (acho que já disse aqui que podia alimentar um blog só com as peripécias desta criatura. É muita imaginação numa pessoa só). Alguns dias antes do Natal, os quatro sentados à mesa a jantar e o tema era "dizer quais as razões pelas quais mereço receber presentes no Natal". A Beni ficou pela primeira vez sem palavras. Não lhe ocorreu mesmo nada. I rest my case...
Dias em que acho que sou a PIOR mãe do mundo, e outros em que até acho que não me saio nada mal.

Quanto às gaffes num ano inteiro foram duas que me lembre. O truque é não dizer o que se pensa, falar o suficiente, dar metade da opinião do que realmente se acha e mentiras piedosas. A funcionar lindamente esta fórmula. E eu a viver lindamente com isso.

Fiz 40 anos (já me esquecia de mencionar!), com o aproximar da data fiquei bastante stressada/ angustiada mas o que custou foi fazer anos, agora já nem penso nisso, já me habituei à ideia. Este ano é ver as minhas amigas todas e o marido a fazer 40 anos, e eu cá para lhes dar as boas-vindas!
Não sei se com a preocupação da idade, voltei ao ginásio em Setembro, em força (3 xs por semana), super motivada e a ver resultados (mas ainda com um longo caminho pela frente). Voltei a ganhar a minha lesão no ombro mas vou na mesma ao ginásio a trabalhar tudo o resto menos os braços.

Para terminar o ano tivemos a boa nova que vem aí mais uma sobrinha, a Maria! Os meus filhos são os sortudos por terem uma família tão grande, e que não pára de crescer.

Deixei de fazer resoluções, deixei de "pedir" o que quer que seja. Ou eu me faço às coisas ou elas não acontecem. Milagres só nos filmes de Natal da Disney 😄😄😄.





Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......