domingo, 6 de janeiro de 2019

Algumas coisas ainda de 2018

Fui mandada parar na minha primeira operação stop. A quantidade de vezes que passei por este tipo  de operações em que mandavam parar todos os carros menos o meu, era surreal... Achei mesmo que ia entrar para o Guiness.
O polícia foi super simpático, disse logo que não ia tomar muito do meu tempo (!?). Enquanto procurava a minha carta de condução, o Polícia ia olhando para os mil cartões que tinha na carteira, e às tantas diz... "já vi que tem aí um cartão muito importante". E eu a achar que era o Cartão de Cidadão. Afinal era o cartão de sócio do Benfica. Aproveitei logo a deixa para dizer que lá em casa éramos todos Benfiquistas!
Correu tudo bem, tinha tudo em ordem. Nada a pagar.

O marido lá de casa é muito calorento, mesmo no pingo do Inverno continua a andar de T-shirt. E sempre que pode abre as janelas todas lá de casa (sem eu dar por ela). Numa dessas muitas vezes entrou-nos um piriquito pela cozinha adentro. E ficámos sem saber o que fazer. Ficou fechado dentro da varanda com bolacha Maria, maça, água e alpista (doada pela vizinha do 4º ano).
A única solução que arranjei foi tocar a todas as campainhas dos meus vizinhos (moro num prédio com 11 andares) e perguntar se não tinham perdido um piriquito. Na maioria das vezes recebi gargalhadas do outro lado mas não encontrei o dono. Tentámos arranjar um dono mas sem sucesso.
Adiámos a decisão para o dia seguinte. E na manhã seguinte, por sorte acordei primeiro que a família toda, e o piriquito estava caído no chão, morto.
Acordei o Filipe para pegar no pássaro e colocá-lo num saco antes que um dos nossos filhos visse.
A versão oficial lá de casa é que fugiu...

O nosso presente para a Beni foi um urso gigante (mesmo) e como era tão grande não tinha onde o esconder lá em casa. Passou o mês de Dezembro escondido no meu porta-bagagens. O que foi zero de prático em inúmeras situações mas acabamos por nos habituar a tudo. Quase a chegar ao dia de Natal e já nem me lembrava que andava sempre com "companhia" no carro. Fui fazer a inspecção ao meu citroën e quando o senhor me pediu o colete e o triângulo é que percebi que a tarefa ia ser complicada... O senhor até fez a piada "para não o perder de vista".
No dia 23 de Dezembro, noite cerrada e com os miúdos já a dormir, lá fui eu buscar o urso ao carro, e nesse momento entrou uma vizinha, que achou imensa graça partilhar o elevador connosco (eu e o urso, portanto). Em conjunto com uma cozinha do IKEA para crianças foi dos piores presentes que já embrulhei.
Os meus filhos adoraram o peluche, mais do que poderia imaginar!






Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......