segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

E como é a logística?

 A família e os amigos andam super curisosos para conhecer a casa, e para ver com os próprios olhos como nos organizamos.

Para os curiosos partilho a nossa experiência:

  • Estamos num T4 de 160m2 (mais coisa, menos coisa). A disposição foi fácil: num quarto estão os meus 3 sobrinhos, noutro quarto os meus 2 filhos, noutro quarto eu e o Filipe e no último quarto está a minha cunhada.
  • Decidi que as crianças tinham que ficar separadas por "núcleo familiar" principalmente pela questão das roupas e sapatos. Ia ser o caos para encontrar tudo, ainda por cima porque os 5 andam no mesmo colégio, e têm a mesma farda.
  • A casa tem 3 casas de banho, uma é só dos meus sobrinhos e da minha cunhada, outra é só dos meus filhos e nossa. A terceira casa de banho, das visitas, é de todos.
  • As refeições vamos alternando quem cozinha, os rapazes levantam a mesa e põe a loiça na máquina, as meninas põem a mesa (isto porque são mais novas, e a probabilidade de dar asneira é grande).
  • Compras vamos alternando também, assim como quem leva o lixo.
  • E quem trata dos 2 cães? A cunhada durante o dia leva os cães à rua, e à noite leva o marido.
  • A levar e a apanhar os miúdos no colégio, somos todos, porque nenhum de nós tem um carro suficientemente grande para levar todos de uma vez só. O que acontece, é que quando algum tem actividades que acabam mais tarde, quem vai buscar os miúdos às 16h00, apanha os restantes. Se virem uma mãe maluca, com 4 crianças no carro... sou eu...

2 comentários:

Mafaldix disse...

Durante o ano vivemos só os 5, o casal, e os nossos três filhos, mas o meu marido é o mais novo de 8 irmãos, todos com filhos, e nas férias é muito comum estarmos aos 20 e 30 numa casa, cheios de crianças, um cão... Eu que vim de uma família muito pequena adaptei-me bem e gosto de casas cheias, com mesas compridas, muita galhofa e animação. No dia a dia dou bem uso aos 7 lugares da minha monovolume porque por uma questão logística eu e outras mães migas partilhamos o leva e trás das atividades! É uma animação. E um sossego quando vão todos dormir e há silêncio:-)) E o jeito que me davam esses 140m2... No dia a dia vivemos em 90m2!

Raquel disse...

Eu e o meu marido temos ambos famílias grandes. Eu, filha única tenho uma relação mais próxima apenas com parte da família. O marido tem uma relação próxima com a família toda. Nos Natais somos sempre cerca de 30. O que é uma verdadeira loucura mas das boas, também sou fã de mesas cheias! Esse menovolume ia dar muito jeito! O sossego à noite sabe mesmo muito bem. Nunca soube tão bem.
Quanto aos 90m2 era o tamanho da nossa casa até há bem pouco tempo, somos só 4, e já achava pequena. Na nova casa não falta espaço... passar praticamente para o dobro do tamanho faz mesmo uma grande diferença. Neste momento somos 8 e não me sinto apertada.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......