terça-feira, 2 de março de 2021

Regresso ao campo

Na quinta-feira que passou, nós os 4 enfiámo-nos no carro, ao fim da tarde, e aqui vamos nós Viana do Castelo. Se tínhamos receio de apanhar uma operação stop, tínhamos, mas... a vontade de sair de Lisboa e do caos familiar e isolarmo-nos na natureza era mais do que muita. E havia zero polícia na estrada.
Tivemos sorte, eu sei.

Estamos a aproveitar cada segundo. Caminhadas de quilómetros, passeios de bicicleta, trotineta ou patins ao ar livre, no pinhal, no paredão e em caminhos cercados de árvores e mar. Só não conseguimos ir para a praia, porque a polícia anda de moto 4 a mandar as pessoas embora da praia.

Esta terra é imbatível. Tem tudo: praia, rio, montanha, pinhal, está a dois passos de Espanha (agora as fronteiras estão fechadas), feiras de comida e roupa óptimas, restaurantes com comida maravilhosa. E tenho a certeza que me estou a esquecer de qualquer coisa...

Só vamos ficar cá até dia 8 de Março, porque temos que regressar a Lisboa: vai ser a escritura da nova casa da minha cunhada, vai fazer as mudanças, o marido começa a ter que ir ao Hotel às quartas-feiras e a Beni vai pôr aparelho. Tudo isto a acontecer na semana entre 9 e 12 de Março. Ou há-de ser 8 ou 80. Nada de novo.

Por enquanto a adorar ter uma semana de teletrabalho/telescola no meio do sossego, pássaros a chilrear e cercados de árvores. Está bom assim, não mexe mais.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......