quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O dia D

No dia 29 de Outubro fomos para as urgências de madrugada, mais precisamente à 01h30. Sei as horas porque quando estávamos a chegar ao Hospital recebi uma mensagem da E. a dizer “falhei a meia-noite [para me dar os Parabéns], imagino que estejas a dormir ou então a entrar em trabalho de parto (…)” e mal sabia ela…e mal sabia eu…
Primeiro passámos pelo Hospital S. Francisco Xavier, e eu a achar que era só um falso alarme mas tive que assinar um papel para poder sair, pois queriam que ficasse em observação. Se o Francisco estivesse para nascer seria no Hospital de Santa Maria, tal como tinha planeado. Lá fomos nós para as urgências do Sta. Maria por descargo de consciência, por mim tinha ido para casa dormir, estava podre.
Depois de passar pelo gabinete de triagem, já não me deixaram sair… iria ficar em observação, e deram-me o kit completo (camisa de noite e roupão sexy do HSM e chinelinhos de tecido). Dormi no Hospital ligada à máquina do CTG, o que para quem já experimentou, sabe que não é confortável. O F. tentou fazer-me companhia a dormir numa cadeira de ferro mas não arranjava posição… poderia ir para casa porque ainda ia demorar… Eu ainda estava na esperança de ir para casa também.
Já de manhã foi tudo muito rápido: F. regressou à hora combinada, as contracções continuaram e iam-me provocar o parto. O Francisco ia mesmo nascer no meu dia de anos. Às 14h59 minutos nasceu, numa sala de parto rodeado por uma extensa equipa médica, cerca de 10 pessoas. Foi super rápido, sem dor, e de repente já tinha o meu bebé cheio de sangue em cima da minha barriga, e segundos depois a chorar…
O F. só nos viu 45 minutos depois do nascimento. Cá fora tocava várias vezes à campainha para saber se estava tudo bem lá dentro. Mesmo. A enfermeira que era sempre a mesma já não estava a achar graça estar sempre a abrir a porta ao mesmo “inquilino”.
Sogros, tia e primo aguardavam notícias cá fora. Como prometido, assim que souberam que eu estava na maternidade “montaram arraiais” à porta do Hospital.
Neste dia não eram permitidas visitas. Eu e o F. ficámos a contemplar e a dar colo ao Francisco o dia todo. O F. tirou as primeiras fotos ao nosso filho, e há uma que até agora é a melhor de todas. Está simplesmente perfeita, apesar do Francisco também estar “equipado” com a roupa do Hospital.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......