quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Canções de embalar precisam-se

Há mais ou menos três semanas que o Francisco está com o nariz entupido, e o que é que isto leva? Ora a uma sequência de problemas: o nariz está entupido, logo demora mais tempo a adormecer, eu durmo menos e tenho que investir mais em estratégias de “adormecimento”. E é aqui que entram as canções de embalar… primeiro dava-lhe conversa no geral, depois cheguei à conclusão que como não percebia nada do que eu dizia, não valia a pena em preocupar-me com discursos que fizessem muito sentido, já cheguei ao ponto de lhe dar uma receita de um bolo “300gr de açúcar, 200gr de farinha, 4 ovos etc, etc…” não lhe interessa o que eu digo, desde que fale.
E depois a conversa por si só já não chegava, e tive que começar a cantar qualquer coisa. O problema é que em situações de emergência, só me vem à cabeça músicas como “atirei o pau ao gato” “Minha machadinha” ou melhor…o “Malhão”, músicas que definitivamente não são muito calmas.
O F. canta ou músicas dos Maristas que eu não conheço e que são do género “Vede Senhor” ou então inventa canções que por norma rimam sempre, e dão-me imensa vontade de rir.
Eu aguardo que os meus cultíssimos leitores sugiram algumas músicas, para eu poder brilhar cá por casa…

2 comentários:

Cata disse...

se cantares "óóóóóó" em tom de embalar resulta... e não corres risco de esquecer letra!

Cata disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......