quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Coisas do Francisco II

Se calha estar de chucha na boca quando alguém vai começar a comer… ele gentilmente dá-nos a chucha para a mão e aguarda comida em troca. Subtil mas muito directo. Sem dúvida, a melhor mistura dos pais.

Para além de música adora carros. E na praia, gosta de passear com o carro por cima de quem está mais perto, mãe, pai… tipo estrada com curvas e contracurvas. É muito cómico. O F. de vez em quando gosta de provocar uns tremores de terra quando calha o carro do Francisco ir parar à estrada dele. Leia-se: abana as costas e coisas que tais.

A única pessoa na família que tem direito a um nome inventado pelo reizinho lá de casa é o avô materno, é o “Tátá”. Adora o avô, tem uma paixão doida e chora que se farta de cada vez que o Tátá se vai embora. Eu limito-me a ser a mãe, o F. é o pai e por ai fora…

Durante a semana, enquanto está na casa da avó, sempre que alguém toca à campainha (correios, publicidade…) grita por mim ou pelo pai, e se não corresponde “ao disco pedido” fica fulo.

Agora quando vê um cão na rua parte-se a rir. Ainda não consegui perceber qual é a piada.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......